Foto: Divulgação/Ceará SC

O Ceará segue em atividades diárias de sua categoria Sub-20 do Futebol Feminino. Os treinamentos, focados nas disputas do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Cearense da categoria. Os treinamentos acontecem no campo do Colégio Militar da Capital, equipamento cedido por meio de uma parceria entre o clube e a instituição de ensino. 

O acordo prevê a disponibilização do dispositivo desportivo por parte da escola, enquanto o Mais Querido realizará as manutenções necessárias para que o gramado esteja sempre em conformidade com as necessidades da equipe comandada por Felipe Soares. 

Na última quarta-feira, 09/03, os dirigentes Eduardo Arruda e Rodrigo Rocha, além do Coordenador Técnico, César Molina, realizaram uma visita à instituição de ensino para presentear os seus representantes com produtos oficiais do Vozão, em alusão à parceria. Estiveram na reunião o Coronel de Cavalaria  Ronaldo Gonçalves dos Anjos, Comandante e Diretor de Ensino do Colégio Militar, o Coronel de  Artilharia Tairone Carneiro de Castro, Subcomandante do Colégio Militar e o Major de Infanteria Érico Luthiane Sousa da Silva, Chefe da Seção de Comunicação Social do Colégio Militar. 

Formação
O trabalho de formação de atletas do Ceará em é uma tradição histórica do clube.  No futebol feminino, não poderia ser diferente. As atividades visam, entre outras coisas, a revelação de atletas para a modalidade no clube e no cenário nacional como um todo. 

Visando uma integração ainda mais efetiva entre base e profissional, o treinador da equipe adulta, Erivelton Viana, participa diariamente dos trabalhos da equipe de acesso e observa a maneira na qual as atividades vêm acontecendo. 

Atualmente, o clube tem mais de 30% do elenco formado por atletas formadas na base alvinegra.