(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

O futebol feminino do Ceará largou na frente na briga pela vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série A2. Na tarde deste domingo, 22/11, as Meninas do Vozão visitaram o Sport e golearam as pernambucanas por 5 a 0. Os gols do Mais Querido foram marcados por Michele Carioca (3), Mariana e Pintinho (contra).

As alvinegras começaram o jogo com tudo e abriram o placar logo no primeiro ataque da partida. Aos 20 segundos, a meia Gilmara, avançou pela direita e tocou para a atacante Michele Carioca marcar o primeiro gol do jogo. Mantendo a postura ofensiva, o Vozão ampliou aos 8 minutos. Novamente com a dupla Gilmara e Michele funcionando, a meia escapou pela esquerda e cruzou para a camisa 9 alvinegra marcar o segundo. Com a vantagem no placar, o Time do Povo controlou o resultado até o intervalo.

Na segunda etapa as Alvinegras se mantiveram com uma marcação alta e ampliaram o placara. O terceiro gol veio logo aos 2 com a zagueira Mariana, que aproveitou um belo cruzamento de Rhay e fez o terceiro. A artilheira Michele Carioca marcou, aos 8 minutos, de cabeça, o seu terceiro gol, o quarto do Vozão na partida e seu nono gol na competição nacional. O quinto gol saiu após uma pressão do Ceará. A atacante Maria Vitória cruzou rasteiro e a lateral Pintinho acabou tocando contra o próprio gol e fechando o resultado. 

As Meninas do Vozão decidem a classificação para as quartas de final da Série A2 no próximo sábado, 28/11. As duas equipes se enfrentam às 15h, na Cidade Vozão. Com o resultado, o Alvinegro pode até perder por quatro gols de diferença que ainda assim garante a vaga na próxima fase.

Departamento de Comunicação - CSC