Foto: Raniery Soares/cearasc.com

O futebol feminino do Ceará estreou oficialmente na temporada 2022. Jogando em João Pessoa, na Paraíba, as Meninas do Vozão golearam o Botafogo/PB por 5x0 e largaram bem na busca pelo acesso à elite da modalidade. Em uma partida em que dominou o rival durante os 90 minutos, o Mais Querido marcou com Michele Carioca (2x), Edna Baiana, Pissaia e Dayane.

As Meninas do Vozão foram mais presentes e criaram as melhores oportunidades desde os primeiros minutos de partida. Logo aos oito minutos, depois de bela jogada trabalhada, Juh Morais achou Jady nas costas da lateral adversária. Com um lindo cruzamento, a camisa 7 do Time do Povo serviu Michele Carioca para que a artilheira do Vozão abrisse o placar.

Sete minutos depois, após jogada tramada pelo meio, Dayane arriscou de fora da área e acertou a trave.

Aos 21, depois de mais uma ação realizada pelo lado de Jady, Michele Carioca recebeu cruzamento e se antecipou à goleira para marcar o segundo gol dela e do Ceará na partida.

Já aos 46, em um dos últimos lances da primeira etapa, Annaysa bateu falta com categoria e Edna Baiana subiu mais do que todo mundo para marcar o terceiro do Alvinegro e levar a partida para o intervalo com o placar de 3x0.

Na volta para o segundo tempo, o Ceará permaneceu com um ímpeto maior no campo de ataque. Logo aos três minutos, Pissaia marcou seu primeiro gol com a camisa do Vozão em cobrança direta do escanteio.

10 minutos depois, Jady voltou a aparecer bem pelo lado direito e, desta vez, serviu Dayane para que a camisa 21 marcasse o quinto do Vozão na partida.

Com a vitória por 5x0, o Ceará é líder de seu grupo na primeira fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 15h, o Alvinegro enfrenta o rival no primeiro Clássico-Rei da Série A2 do Brasileirão.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC