Foto: Raniery Soares/cearasc.com

Jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa, capital da Paraíba, o Ceará abriu vantagem na busca por uma vaga nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Com gols de Karen e Michele Carioca, o Vozão venceu o Botafogo/PB por 2x1, na tarde deste domingo, 27/06. 

Desde o início do primeiro tempo, foi possível notar a superioridade das Meninas do Vozão na partida. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio na área, a capitã Karen subiu mais do que a marcação e abriu o placar.  

Três minutos depois, Michele Carioca recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu para defesa de Karoline. O duelo pessoal entre a centroavante do Mais Querido e a goleira do Belo voltaria a aparecer em outras oportunidades na primeira etapa. Aos 23, Michele partiu em contra-ataque, se desvencilhou da marcação, mas parou em boa defesa da camisa 1 do Botafogo. 

O lance resultou em um escanteio e, na cobrança, Thay quase marcou um gol olímpico. Após saída errada e indecisão da defesa mandante, a bola bateu no pé da trave. 

Já aos 42 minutos, Michele Carioca voltou a ficar frente a frente com a goleira do Botafogo. Desta vez, a camisa 9 do Mais Querido não perdoou e bateu na saída de Karoline, colocando o 2x0 no placar. 

Já não restava muita coisa a se fazer antes do intervalo e o primeiro tempo terminou com vantagem de 2x0 para o Time do Povo. 

Na volta para o segundo tempo, em desvantagem, o Botafogo/PB saiu em busca de diminuir o placar. Com um minuto, Fafá bateu da entrada da área e a bola passou ao lado do gol defendido por Helen. Dez minutos depois, após cruzamento na área, a bola desviou em Rhay e morreu no fundo das redes do Vozão. 

As melhores chances do Mais Querido na segunda etapa vieram com Jady e Michele Carioca. Em duas jogadas pelos lados, as atacantes alvinegras finalizaram para fora e a partida terminou em 2x1 para o Alvinegro de Porangabuçu. 

Com a vitória deste domingo, o Ceará pode até empatar no jogo da volta que, ainda assim, estará na próxima fase. O segundo confronto entre Ceará e Botafogo acontecerá no próximo sábado, 03/07, na Cidade Vozão. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC