Foto: Diogo Fonteles/Ceará SC

O Ceará está a um passo de assegurar vaga na Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, elite da modalidade no país. Depois de liderarem o grupo C da primeira fase de grupos da competição nacional, as Meninas do Vozão enfrentarão o JC Futebol Clube, de Itacoatiara/AM. 

Na primeira fase, o clube amazonense ficou na segunda posição do grupo D. Nos seis jogos, o clube venceu quatro jogos e saiu derrotado em outras duas oportunidades. O JC manda seus jogos no estádio Floro de Mendonça, localizado em Itacoatiara, sede do clube. 

O clube tem em seu elenco atletas conhecidas da torcida alvinegra. Ex-laterais do Mais Querido, Valeska Bebê e Andreza integram o grupo amazonense. 

A campanha alvinegra
O Ceará liderou o grupo C do Campeonato Brasileiro A2. Em seis jogos, as Meninas do Vozão venceram quatro e empataram duas. Com 14 dos 18 pontos possíveis, o Alvinegro chega às quartas de final com um aproveitamento de 77,7%. 

Com cinco gols, Michele Carioca é a artilheira da competição. Além dela, Flávia Pissaia (3), Dayane (2), Edna Baiana (1), Amália (1), Jady (1), Juh Morais (1), Bianquinha (1) e Emilly (1) também balançaram as redes pelo Mais Querido. Com 16 gols mrcados, o Ceará é o time do quarto melhor ataque da competição. Com quatro gols sofridos em seis jogos, o Vozão divide a vice-liderança defensiva da competição com outras três equipes. 

A CBF ainda não divulgou as datas oficiais dos confrontos, mas a previsão é de que a decisão ocorra nos dois primeiros fins de semana de agosto. A partida de ida ocorrerá no Amazonas, enquanto o segundo e decisivo confronto será na capital cearense.

Matheus Pereira - Departamento de Comunicação - CSC