Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Formado nas categorias de base do Ceará em um momento bem diferente do atual, Erivelton Gomes Viana se tornou ídolo em campo. Humilde, respeitoso com a camisa do Alvinegro enquanto atleta, o fim da carreira como zagueiro representou o início como treinador. Depois de uma passagem pela base do Alvinegro, foi no futebol feminino que Erivelton se tornou ainda mais vencedor e vem escrevendo novas páginas de sua história com o Ceará. 

Campeão cearense de 2023, o treinador, como é praxe de sua personalidade, dividiu os louros da vitória e fez questão de enaltecer o grupo de atletas na busca pelo título. No comando da equipe desde o meio da temporada, o treinador falou sobre o ambiente que teve de enfrentar em sua chegada e como trabalhou para passar pelas adversidades. 

“Eu sou muito grato, honrado de defender as cores do Ceará. Deus nos coroou com um título em um trabalho difícil, nós encontramos um cenário de atletas desanimadas, psicologicamente maltratadas, mas isso não é um trabalho dia para a noite, é um trabalho sério e Deus nos abençoou. Se tem alguém que merece esse título são nossas atletas porque elas são muito, muito guerreiras”, afirmou. 

Como treinador do futebol feminino do Ceará, Erivelton Viana conquistou duas edições do Campeonato Cearense, além do Brasileiro A2, maior título da modalidade no Nordeste. Enquanto treinador da base, o comandante ergueu também uma taça do Campeonato Cearense Sub-13.