(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Ceará teve uma noite para ser esquecida. O Mais Querido foi até o estádio dos Amaros, em Itápolis/SP, e encarou o Oeste, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014, saindo de campo com a derrota por 3 x 1. Os cearenses tiveram muitas chances de balançar as redes e recuperar a liderança da competição, mas erraram de forma excessiva não conseguiram reverter o placar favorável aos paulistas.

Logo aos quatro minutos da etapa inicial, Fábio Santos recebeu cruzamento e desviou de cabeça. A bola sobrou para Serginho, livre, empurrar para o fundo das redes e colocar o Oeste na frente. O Mais Querido tentou reagir com Eduardo, que foi travado no momento da finalização.

O empate alvinegro veio aos 15 minutos, quando Vicente recebeu de Lima e chutou forte. A bola bateu na trave, mas sobrou para Nikão, que cabeceou por cobertura e mandou para o gol: 1 x 1. A virada quase aconteceu aos 20 minutos, quando Ricardinho cobrou falta e obrigou o goleiro Anderson a fazer grande defesa. O camisa 1 do Oeste voltou a salvar três minutos depois, quando Lima cabeceou colocado, mas parou no arqueiro paulista.

Melhor em campo e mais perigoso no ataque, o Vozão seguiu pressionando. Samuel Xavier parou no goleiro Anderson aos 31 minutos. Depois disso, o Ceará passou a apostar nas bolas paradas, mas não conseguiu balançar as redes e o placar ficou na igualdade.

Para o segundo tempo, o Vovô voltou tomando um susto. Logo aos três minutos, Fábio Santos recebeu na área e cabeceou colocado, no entanto, o goleiro Jailson fez boa defesa. Na sequência, Lulinha recebeu de Vicente e desviou de cabeça, porém, a bola saiu pela linha de fundo.

Aos dez minutos, Ricardinho cobrou falta com muita força, mas Anderson conseguiu a defesa e viu a bola ainda bater no travessão. Dois minutos depois, Nikão puxou contra-ataque e tentou passar pelo goleiro, que saiu bem do gol e conseguiu evitar a virada. Depois deste lance, Sérgio Soares colocou Souza na vaga de Lulinha.

A grande chance de fazer 2 x 1 foi desperdiçada por Ricardinho, aos 19 minutos. O camisa 8 recebeu cruzamento de Samuel Xavier e, sem marcação, mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Souza recebeu cruzamento de Eduardo e cabeceou para grande defesa de Anderson. No rebote, Vicente fez o gol, mas a arbitragem marcou impedimento em mais um lance polêmico.

Se o Vozão criou inúmeras chances e desperdiçou , o Oeste fez diferente. Aos 22 minutos, Halisson recebeu cruzamento e cabeceou no canto direito de Jailson, fazendo 2 x 1 para os paulistas. Quatro minutos depois, Roger Gaúcho recebeu na área e chutou cruzado, ampliando para os donos da casa: 3 x 1.

O Ceará tentou responder com Lima, aos 27 minutos, mas a cabeçada do camisa 9 parou nas mãos do goleiro Anderson. Depois disso, o técnico Sérgio Soares colocou Felipe Amorim e Assisinho nas vagas de Eduardo e Ricardinho, respectivamente. Aos 38 minutos, Felipe Amorim chutou de fora da área e quase diminui.

Com 39 minutos, a situação do Mais Querido ficou ainda mais difícil, quando Nikão recebeu cartão vermelho direto e deixou o Ceará com um homem a menos. Nos minutos finais, o Oeste passou a administrar a vantagem e segurou a vitória até o apito final. O resultado deixou o Ceará com 35 pontos, ocupando a terceira colocação.

A delegação alvinegra retorna para casa na tarde deste domingo, 07/09, quando parte do grupo já inicia a preparação para o jogo diante do América/MG. A reapresentação geral será na segunda-feira, 08/09, às 15h30min.

Confira a ficha técnica do jogo entre Oeste 3 x 1 Ceará: http://vozao.net/1tspc2I.