O meio-campista Wescley entrou no segundo tempo do jogo, mas não conseguiu ajudar o time
(Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)

Depois de mais de duas semanas de preparação, o time do Ceará Sporting Club encarou o Criciúma, fora de casa, e perdeu por 3 x 0. O duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015 aconteceu no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma/SC, e marcou a estreia do técnico Lisca.

O Vovô até começou pressionando e criando boas chances de gol, mas não conseguiu aproveitar. Ricardinho tentou duas vezes, mas parou no goleiro Luiz, assim como Rafael Costa, que, aos nove minutos, viu o camisa 1 do Criciúma espalmar seu chute. O Criciúma precisou chegar apenas uma vez para marcar. Aos 16 minutos, Dudu chutou de longe, a bola desviou em Bruno Lopes, enganou o goleiro Éverson e morreu no fundo das redes: 1 x 0.

O Alvinegro não sentiu o gol, manteve a posse de bola e seguiu buscando o empate. Aos 37 minutos Charles chutou forte e Luiz espalmou. Dois minutos depois, Gilvan recebeu de Rafael Costa e também obrigou o goleiro a salvar os donos da casa. Se os cearenses desperdiçavam as chances ofensivas, o Criciúma mostrava eficiência. Com 39 minutos, Gilvan derrubou Tiago Adan na área. Na cobrança do pênalti, Hugo mandou no canto esquerdo de Éverson: 2 x 0.

Ainda na etapa inicial, o Alvinegro tentou diminuiu. Baraka e Rafael Costa tentaram, mas não conseguiram mudar o placar do primeiro tempo. Depois de voltar do intervalo, com Wescley na vaga de Carlão, o Vozão teve uma perda. Gilvan, com 50 segundos de jogo, recebeu o segundo cartão amarelo, resultando no vermelho, o que deixou os cearenses com um homem a menos.

Lisca recompôs sua defesa e colocou Sandro na vaga de Júlio César, no entanto, dois minutos depois da modificação, Bruno Lopes avançou no ataque e chutou colocado, ampliando o marcador para 3 x 0. Depois disso, Ricardinho e Wescley tiveram chances de marcar, mas erraram o alvo. Hugo assustava nos contra-ataques, mas a defesa evitou o pior, inclusive, aos 19 minutos, Ricardinho salvou bola em cima da linha.

Bernardo ainda entrou na vaga de Fabinho, no entanto a equipe catarinense passou a administrar a vitória e não deu chances ao Vovô, que acumulou mais uma derrota neste Campeonato Brasileiro Série B 2015. Agora, o Vovô vai encarar o Botafogo, na próxima terça-feira, 20/10, fora de casa.

Saiba mais sobre Criciúma 3 x 0 Ceará: http://vozao.net/1EVR71Y.