(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Vovô está na final do Campeonato Cearense. Na tarde desse sábado, 22/04, na Arena Castelão, o Ceará venceu o Guarani (J) por 1 a 0, no terceiro e último jogo da semifinal, e enfrenta agora o Ferroviário na decisão do Campeonato. O Vovô nem precisava vencer a partida para garantir a classificação, mas Alex Amado, aos 25’ do segundo tempo, marcou o único gol da partida e decretou o triunfo do Mais Querido.

Autor do gol, Amado substituiu Maxi Biancucchi aos 21’ do primeiro tempo, que saiu do jogo após sentir dores na coxa esquerda. “O grupo está muito unido e focado, e foi por isso que conseguimos chegar à final. Nós sabemos que o time do Ferroviário, fez por merecer estar na final. Mas estamos preparados para enfrenta-los. Temos que descansar e nos preparar ainda mais. Estou feliz, Deus me abençoou e eu pude fazer esse gol para que a gente conseguisse essa vitória”, revelou o atacante, em coletiva de imprensa após a partida.

O elenco alvinegro tem reapresentação marcada para terça-feira, 25/04, pela manhã, em Porangabuçu, para treinamentos em dois períodos. Igualmente como acontece na penúltima fase, a final do campeonato estadual é disputada também no sistema melhor de três jogos. O adversário do Ceará é o Ferroviário, que avançou à decisão após eliminar o Fortaleza na semifinal. A última vez em que um Estadual foi definido com um Clássico da Paz foi em 1998. O Alvinegro de Porangabuçu sagrou-se campeão, conquistando um tricampeonato.

Com a vaga na decisão garantida, o Vovô já está automaticamente na Copa do Nordeste 2018. Em 2015, o Ceará foi campeão invicto no Nordestão.