Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na manhã da última segunda-feira, 14/09, antes de viajar à Santa Catarina, estado onde enfrenta o Brusque em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2020, o goleiro Fernando Prass respondeu às perguntas da imprensa em entrevista coletiva guiada. Na ocasião, o camisa 1 do Mais Querido falou sobre uma nuance específica do jogo desta quarta-feira, 16/09, sobre algumas das características do elenco alvinegro e sobre o clima no clube após a vitória do último domingo, diante do Flamengo. 

Primeiramente, quando perguntado se o fato de não ter torcida em um confronto de ida e volta pode ser relevante, Prass caracterizou o confronto com o Brusque de uma maneira diferente dos demais que o Mais Querido vem enfrentando. “Nesse jogo o fator local é relevante. Normalmente jogamos contra equipes que têm estádios grandes, com o mesmo tipo de gramado e, nesse caso, o campo do Brusque e o campo do Ceará são bem diferentes, tanto no que se refere ao estádio, quanto no que se refere ao gramado. Então, o fator local tem influência, sim, muito embora não tenha torcida”, atestou. 

Pouco depois, Prass respondeu uma pergunta sobre a forma de se trabalhar após uma vitória como a do último domingo, diante do Flamengo. “Eu tenho uma maneira de ver futebol: tanto na vitória, quanto na derrota você tem fatores positivos e negativos. Às vezes você acha que a vitória só traz coisas positivas e a derrota negativas. De repente, podem ser os mais visíveis, mas não necessariamente é assim. Sempre tem os dois lados da moeda. Trabalhar após vitórias é sempre muito melhor, o ambiente fica melhor, mas também têm algumas armadilhas. O mais importante é a avaliação interna, a análise do que vem sendo feito, mas é claro que trabalhar após uma vitória como foi domingo é sempre mais positivo”, reiterou o camisa 1.

Por fim, Prass falou um pouco sobre as características do elenco do Vozão. Segundo ele, os componentes do grupo comandado por Guto Ferreira possui características muito distintas, o que proporciona uma vasta gama de possíveis variações para o treinador. “Nós temos um grupo bastante equilibrado. Um dos pontos positivos é isso: termos jogadores para uma determinada função, com características diferentes. De acordo com o adversário, o resultado, o momento do jogo, o treinador pode escolher o jogador para aquele determinado momento. Um ponto positivo do nosso grupo é isso. A capacidade que dá ao treinador de mudar as características do time de acordo com o atleta que entra em campo”, disse o goleiro. 

Abaixo, você pode conferir toda a entrevista concedida por Prass.

 Departamento de Comunicação - CSC