Foto: Divulgação/Ceará Sporting Club

No mês do aniversário de 109 anos do clube, a Escola de Futebol do Ceará Sporting Club, conhecida como Fábrica de Craques, alcançou a marca de 500 alunos inscritos. Diariamente, crianças e adolescentes, com idade entre cinco a dezessete anos, realizam o desejo de atuar entre as quatro linhas seja no campo ou na quadra.

Com a metodologia voltada para cada categoria, a Fábrica de Craques tem seis professores, um coordenador pedagógico, coordenador geral e supervisor. Além da secretaria atuante nos processos diários. Enquanto às sextas-feiras são realizados os treinamentos específicos para goleiros.

Em conversa exclusiva ao site cearasc.com, o diretor de esportes, Eduardo Arruda ressaltou a alegria da marca dos 500 alunos na Fábrica de Craques e comentou o sucesso do trabalho realizado.

"É com imensa alegria que comunicamos ao nosso torcedor a nossa chegada aos 500 alunos na Fábrica de Craques. Após um período de pandemia, onde as atividades da escolinha foram suspensas, tivemos toda a reestruturação e remontagem da escola para que o projeto pudesse dar certo. A marca é muito importante para o projeto e para o clube. A Fábrica de Craques é um elo para a nossa base com a formação de futuros atletas", afirmou.  

A Fábrica de Craques funciona em Porangabuçu (Rua Major Weyne, 1040) e também conta com as escolas licenciadas atuantes nos munícipios cearenses de Barro, Pindoretama, Guaraciaba do Norte, General Sampaio e Quixadá. O projeto também contemplará a instalação de unidades em Sobral, que será inaugurada nos próximos dias, Limoeiro, Itarema e Poranga.

A Fábrica de Craques está com inscrições abertas. Mais informações estão disponíveis através do número (85) 3038-8058. Para a realizar a matrícula, serão necessários a apresentação do RG e CPF tanto do aluno como do responsável; comprovante de endereço; eletrocardiograma do aluno (com laudo de 1 ano de validade) e o atestado médico de aptidão física (com 06 meses de validade).

Fábrica de Craques

Unidade Sede
Endereço: Rua Major Weyne, 1040 – Porangabuçu.
Turmas: Segunda a quinta-feira 18h20 às 21h20/ sexta-feira (aulas específicas para goleiros) 18h20 às 19h20/ sábado 07 às 11 horas.

Departamento de Comunicação - CSC