(Foto: Wilton Hoots /CearaSC.com)

Aos poucos as categorias de base do Ceará vão retomando suas atividades. Após os treinamentos na Cidade Vozão voltarem para as categorias do Sub-17, Sub-20 e Sub-23, agora será a vez da Escola Fábrica de Craques retornar aos treinos presenciais.

Para esse retorno gradativo e com segurança, os professores da escola passaram por uma testagem para detecção de covid-19. Os professores passaram pelo teste do tipo RT-PCR (por swab, espécie de cotonete grande para coleta de secreções de nariz), Na tarde desta quarta-feira, 09/09, em Porangabuçu.

O procedimento faz parte do protocolo de segurança do governo estadual e órgãos de saúde. O resultado dos exames RT-PCR deve sair ao longo da semana. Ao todo foram testados quatro instrutores.

O Supervisor das Escolas Fábrica de Craques, Ney Filgueiras, falou sobre o processo para a retomada dos treinamentos. “Estamos fazendo tudo para que nossos alunos e professores tenham total segurança e possam continuar com o trabalho que vinha sendo feito antes da parada”, afirmou.

Os alunos da escola realizaram os testes na última semana e os treinamentos presenciais estão previstos para começar na próxima segunda-feira, 14/09, em Porangabuçu. Para mais informações sobre a Escola Fábrica de Craques acesse a página oficial clicando aqui.

Departamento de Comunicação - CSC