(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Aos poucos a rotina das outras modalidades que compõem o quadro de atividades do Ceará vão sendo retomadas. Após a volta do futsal adulto, dessa vez quem retorna as ações de forma presencial são os garotos das categorias Sub-7 ao Sub-17 voltam a treinar, em Porangabuçu nesta segunda-feira, 14/09, com atividades das 17h às 20h.

Com o início do isolamento social, ainda no mês de março, a Escola Fábrica de Craques precisou suspender as atividades presencias e passou a trabalhar de forma remota. Com esse novo desafio veio a inovação, e a equipe de instrutores do clube começou a desenvolver outras ferramentas com os atletas, passando assim a descobrir valências distintas nos alunos.

O sucesso dessa nova experiência foi tão grande, que a escola recebeu um acréscimo considerável nas matrículas. O trabalho de consistência dos exercícios aplicados à distância, foi baseado em três eixos teóricos seguidos pela escola: sequência pedagógica, aprendizagem e satisfação dos alunos. O Coordenador Técnico da Fábrica de Craques, Daniel Sena, explicou um pouco desse trabalho aplicado com os alunos. “Nós tivemos o cuidado de preparar os professores para os desafios do ensino à distância. Foi um trabalho intenso e muito gratificante porque todos nós aprendemos muito. E os alunos tiveram a oportunidade de terem uma aula prazerosa e com muita qualidade”, disse.

A Escola Fábrica de Craques sempre respeitou as medidas de recomendação sobre isolamento social indicados pelas autoridades sanitárias e Governo Estadual. Só a partir do dia 28/08, data em que o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Claudio, concederam liberação para o retorno das atividades presenciais relacionadas ao futsal na nossa capital, foram tomadas as medidas para a volta das aulas. O Diretor de Futebol Eduardo Arruda comenta sobre o diálogo com as autoridades para a retomada. “Nós nos mantivemos conectados ao governador e ao prefeito e só permitimos a abertura da escola quando houve a liberação das autoridades competentes”, explicou.

Para o retorno das atividades de forma segura, o Ceará, em parceria com a Fity, desenvolveu um protocolo de segurança que tem como prioridade algumas medidas essenciais para manter os alunos e os instrutores seguros durante as atividades. O proprietário da Fity, Luiz Rigolin, comentou sobre o protocolo adotado pelo clube. “Nosso Protocolo foi embasado em artigos científicos atuais e nosso propósito foi desenvolver ações que permitissem a volta das atividades com a máxima segurança”, afirmou.

Dentre as medidas que serão tomadas vale destacar:

- As aulas serão realizadas com grupos e duração reduzidos
- Haverá termômetro e oxímetro para acompanhamento da saúde dos alunos, além de álcool em gel, sabonete líquido e tapete para os pés, para a higienização
-  Os materiais serão higienizados a cada aula
- Os pais não poderão acompanhar os treinos para evitar aglomeração
- As matrículas serão realizadas somente à distância
- Os alunos que quiserem poderão se manter nas aulas à distância

O Ceará também se preocupou em manter um discurso alinhado entre funcionários e professores para que o protocolo adotado seja implementado da melhor forma e que as diretrizes sejam seguidas por todos. O Gestor da Escola Fábrica de Craques, Rodrigo Rocha, detalha. “Fizemos várias reuniões com os coordenadores das categorias de base e com os coordenadores da fábrica de craques para que falássemos a mesma língua e para que tomássemos todas as precauções com os alunos, atletas e funcionários do clube”, ressaltou.

Confira abaixo os dias e horários no retorno das categorias na Escola Fábrica de Craques.

Campo

Segunda e Quarta
Sub-7 / Sub-11/ Sub-13 / Sub-15 a 17 - Horários: 17h / 18h / 19h / 20h

Terça e Quinta 
Sub-7 / Sub-9 / Sub-11 / Sub-13 - Horários:17h / 18h / 19h / 20h

Sábado 
Sub-7 / Sub-9 / Sub-11 / Sub-13 / Sub-15 à 17 - Horários: 7h / 8h / 9h / 10h / 11h

Futsal

Segunda e Quarta
Sub-7 / Sub-9 / Sub-11 - Horários: 18h / 19h / 20h

Sábado 
Sub-13 / Sub-9 / Sub-15 e Sub-17/ Sub-11 - Horários: 8h / 9h / 10h / 11h.

Para mais informações sobre matrículas de novos alunos, acesse a página oficial da escola clicando aqui

Departamento de Comunicação - CSC