(Foto: Garibaldi Soares/CearaSC.com)

A três dias de enfrentar o Grêmio, na Copa da Primeira Liga, a preparação do Ceará continua em Carlos de Alencar Pinto. Nesta segunda-feira, 27/02, o elenco alvinegro deu sequência aos trabalhos e treinou nesta tarde. Sob as atenções do técnico Givanildo Oliveira e do preparador físico Wellington Vero, o grupo foi submetido a treinamento técnico-tático em campo reduzido, com ênfase em posicionamento, posse e toque de bola, e finalizações.

Depois dos trabalhos no campo do Estádio Vovozão, o meia Felipe Tontini concedeu entrevista coletiva à imprensa. O atleta, que foi formado nas categorias de base do Grêmio, se mostrou muito motivado em enfrentar o ex-clube. “Sabemos do potencial deles, independente de qual time vá a campo. Mas contra eles, temos que jogar para vencer e não depender de resultado. Precisamos garantir logo essa classificação. Estamos bem focados nisso”, revelou.

Sobre o novo comando técnico do Ceará, agora com Gilvanido Oliveira à frente, Tontini exaltou a tranquilidade e seriedade do novo treinador alvinegro. “Ele é bem calmo, chama do lado e conversa com cada um para mostrar como ele quer o time. Se tiver de conquistar novamente o meu espaço, vou trabalhar cada vez mais para isso. Acredito que o Givanildo me viu pouco jogando. Jogadores novos precisam mostrar mais serviço, e não vou fugir disso”, analisou o meia.

Em Porangabuçu, o grupo do Ceará se reapresenta na manhã desta terça-feira, 28/02. Na quarta-feira, 01/03, o time segue viagem para Porto Alegre, local da partida contra o Grêmio, na terceira rodada da Copa da Primeira Liga. A partida acontece na quinta-feira, 02/03, na Arena do Grêmio, às 21h30.