(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Nessa quarta-feira, 20/09, em Porangabuçu, os treinamentos aconteceram no período da tarde. Depois do treino de força, na academia do Clube, o elenco alvinegro foi a campo para mais um dia de treino técnico-tático. Além de finalizações, o grupo treinou jogadas de ataque, com ênfase em viradas de jogo, infiltrações, cruzamentos e posicionamento defensivo. Após isso, o técnico Marcelo Chamusca ensaiou treino coletivo em campo reduzido. Por desgaste físico, os atacantes Magno Alves e Cafu foram poupados dos trabalhos de hoje.

Pela 25ª rodada da Série B, no próximo sábado, o Ceará retorna à Arena Castelão para jogo contra o Brasil de Pelotas. O Vovô precisa vencer para diminuir a distância do G4. No 1º turno da competição, jogando no Estádio Bento Freitas, o Vovô derrotou o Xavante por 3 a 2, com gols de Rafael Pereira, Arthur e Rafael Carioca.

Para Everson, não existe fórmula perfeita que garanta vitória em uma competição tão disputada como a Série B. O goleiro soma ao trabalho forte durante a semana a dedicação e concentração na hora da partida como armas para a conquista dos três pontos. “Estamos trabalhando muito nessa semana para conseguir essa vitória e encostar no G4 novamente. Em todos os jogos, querendo ou não, você irá pegar adversários com propostas na competição. Temos que nos concentrar dentro da nossa proposta e obter êxito. Respeitamos o Brasil de Pelotas, mas queremos o acesso para a 1ª divisão a todo custo”, taxou.