O grupo do Ceará se superou em campo e conseguiu uma virada emocionante no fim
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

A estreia do time Sub-17 do Ceará Sporting Club na Copa do Brasil da categoria aconteceu na tarde deste sábado, 08/03, quando o Alvinegro recebeu o Náutico no estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) e venceu por 3 x 2, após estar perdendo por 2 x 0.

O primeiro tempo começou com os visitantes mostrando que mereciam atenção, afinal, Artur conseguiu marcar o gol e colocar o Náutico em vantagem. O Vovô seguiu em busca do empate, mas não conseguiu marcar.

Na etapa final, o técnico Petróleo colocou em campo o atacante Caio, que teria papel fundamental na partida, no entanto, o clube pernambucano ainda conseguiu fazer 2 x 0. Mostrando superação, o time do Ceará não se intimidou e foi em busca da virada.

Em cobrança de escanteio, Caio mostrou presença ofensiva e cabeceou para o fundo das redes, diminuindo a vantagem pernambucana. O gol motivou o grupo, que pressionou mais e, na sequência, o mesmo Caio apareceu na área para aproveitar rebote e mandar para o fundo das redes, empatando o jogo.

O torcedor que compareceu e apoio do time no estádio Vovozão passou a acreditar mais e o time respondeu às expectativas, chegando a virar o marcador aos 40 minutos, quando Maciel cobrou penalidade máxima e mandou para o fundo das redes, garantindo a vitória por 3 x 2 do Ceará.

O resultado deixa o Alvinegro Cearense com a vantagem de poder empatar na partida de volta para avançar à próxima fase. O duelo entre Náutico x Ceará vai ser realizado na próxima terça-feira, 11/03, às 15h30min, no estádio dos Aflitos, em Recife/PE.