O meio-campista Carlos Alberto, de cabeça, marcou ainda no primeiro tempo
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Na tarde desta segunda-feira, 22/06, o time Sub-20 do Ceará venceu o Tiradentes pelo placar de 2 x 0 e foi campeão invicto do 2º turno do Campeonato Cearense 2015, em jogo realizado no Estádio Presidente Vargas (PV).

Carlos Alberto, de cabeça, marcou ainda no primeiro tempo e Raul, no 2º tempo, deu números finais à partida, garantindo ao Vovô a taça de campeão desta fase do Estadual. Como o Tigre da PM foi campeão do 1º turno, a grande Final da competição acontecerá na próxima segunda-feira, 29/06. O horário da partida ainda não foi definido pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Em um jogo bastante disputado, o placar só sofreu alteração no fim do primeiro tempo. Aos 45 minutos da etapa inicial, depois de cruzamento perfeito de Raul, Carlos Alberto, na entrada da pequena área, cabeceou no canto direito do goleiro Tom, abrindo o marcador para o Vovô.

O segundo gol do Mais Querido veio com o Raul, que, depois de receber sozinho de Allef, aos 30 minutos da etapa complementar, apenas escorou para o lado esquerdo do gol do Tigre, ampliando o resultado. Fim de jogo: Ceará 2 x 0 Tiradentes. Com a vitória, o Alvinegro conquista o 2º turno do certame de forma invicta, com 9 vitórias e 2 empates.

“A filosofia de jogo não é minha, e sim do Ceará. A gente fica feliz de ser campeão invicto do segundo turno, mas o nosso principal pensamento é ganhar o campeonato. Se quisermos ser campeões no próximo jogo, o nosso rendimento tem que ser igual ou superior ao que tivemos hoje. Não adianta nós fazermos festa hoje, pois o campeonato ainda precisa ser ganho e nós trabalharemos forte para que isso aconteça”, ponderou Anderson Silva, coordenador técnico do Futebol Amador e técnico interino do time Sub-20 do Alvinegro.

O Ceará Sub-20 volta, agora, as atenções para o Campeonato Brasileiro. Após perder as duas  primeiras partidas para Cruzeiro e Botafogo, o Vovô precisa vencer o Palmeiras na próxima quinta-feira, 25/06, para se manter vivo na competição. A partida acontece às 19h30min, no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), com portões fechados à torcida. O jogo contará com transmissão ao vivo pela ESPN e FCF TV.

Confira a campanha do 2º turno do Ceará no Campeonato Cearense Sub-20 2015:
Ceará 2 x 1 Santa Cruz
Ceará 2 x 0 São Geraldo
Ceará 5 x 1 Calouros do Ar
Ceará 2 x 2 Rio Branco
Ceará 1 x 0 Fortaleza
Ceará 3 x 1 Tiradentes
Ceará 0 x 0 Floresta
Ceará 1 x 1 Fortaleza (Semifinal)
Ceará 2 x 0 Tiradentes (Final)