Técnico campeão à frente do Sub-15 em 2015, Erisson Matias pode repetir o feito com o time Sub-17 do Alvinegro.
(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

O Ceará, campeão do primeiro turno do Campeonato Cearense Sub-17 2015, decide na tarde deste domingo, 22/11, contra o Fortaleza, o título do returno da Estadual. Caso vença o Tricolor, o Vovô será o Campeão Arrastão da temporada. Em um ano bastante proveitoso, o atacante Brunão é o artilheiro do certame com 13 gols marcados. A equipe Sub-17 alvinegra é comandada pelo técnico Erisson Matias.

“Precisamos entrar em campo com o espírito de vencedor. Se entrarmos assim, tenho certeza que sairemos com o título. No primeiro jogo em que enfrentamos o Fortaleza, na final do primeiro turno, nós fomos muito abaixo do que poderíamos produzir. Nós vamos mudar a postura. Nosso estilo de jogo é agressivo; é isso que tentaremos imprimir na final. Até porque nós temos a possibilidade de sair do jogo com o Ceará como campeões”, avaliou o treinador Erisson. 

Em 2015, as equipes Sub-17 de Ceará e Fortaleza já se enfrentaram duas vezes. A primeira ocasião foi justamente na final do primeiro turno do Estadual da categoria, onde, após empate sem gols no tempo normal de jogo, o Ceará venceu nos pênaltis, conquistando o título. No segundo Clássico-Rei Sub-17 do ano, na 6ª rodada do returno, o Ceará venceu o Tricolor por 1 a 0. 

Ceará x Fortaleza se enfrentam na tarde deste domingo, 22/11, às 15 horas (horário da capital cearense), no Estádio Presidente Vargas (PV). A partida será realizada com portões abertos à torcida mediante doação de 1 quilo de alimento. Todo o montante arrecadado será doado para as seguintes instituições: Casa de Acolhimento São João Perboyre, Hospital Psiquiátrico Vicente de Paula, Instituto Reluz e Instituto Socorro Bernardo.