Foto: Divulgação/cearasc.com

Foi com muita emoção que o Ceará eSports superou o Fortaleza eSports na noite deste domingo, 04/10,  nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no placar agregado do confronto, e conquistou o bicampeonato da Copa Cearense de Futebol Digital de Fifa Pro Clubs, promovida pela Federação Cearense de Futebol.

Os gols do Vozão foram marcados pelo zagueiro Gabriel Pavão (GPavaoJ) e o ala Rodrigo (zRodrigo). Já nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro TerrívelRobaCena, que defendeu duas cobranças. Por sua vez, coube a William Vks, o CSC_Negoliveira, marcar o gol de pênalti decisivo.

O primeiro jogou foi muito equilibrado, de raríssimas chances e muita disputa no meio do campo. Ainda no primeiro tempo, o Fortaleza abriu o placar em gol de Pedro Piva. Na segunda etapa, segurou o placar e saiu em vantagem.

O Ceará foi pra cima e pressionou o adversário no segundo confronto. Depois de criar várias oportunidades, colocar bola na trave, e fazer o goleiro Miguel, do adversário, fazer grandes defesas, enfim saiu o gol da vitória do Vozão. Em cobrança de escanteio de Vini, Gabriel Pavão subiu mais alto que todos os adversários e fez um golaço de cabeça.

Com uma vitória para cada lado, foi necessário o terceiro jogo para definir o vencedor do duelo. Aos 50 minutos, Barrinha e Vini fizeram grande jogada pela direita e Rodrigo, em cima da linha, conferiu para o gol.

Parecia que o título estava próximo, mas o rival, aos 85, conseguiu o empate com Kuurtz.

A prorrogação foi tensa e com chances para ambos os times. A disputa mesmo acabaria na cobrança das penalidades. E deu Vozão. O Fortaleza saiu na frente com uma defesa de Miguel, mas Terrível, goleiro do Ceará, brilhou e defendeu duas cobranças. Coube ao ala Negoliveira marcar o pênalti decisivo e com muita frieza, garantir o título.

O Ceará eSports é bicampeão e a emoção não para por aí. Na noite desta segunda-feira, 05/10, a partir das 22h, na twitch.tv/gamundoficial, o Vozão enfrenta rival novamente na última grande decisão do Fifa 20, válida pela Star League da Gamund.

Departamento de Comunicação - CSC