Foto: Felipe Santos/cearasc.com

De volta! Guto Ferreira reassumiu o comando do Ceará depois de quase dois anos longe de Porangabuçu. O treinador desembarcou na Capital na madrugada desta sexta-feira, 30, e desde o período da manhã trabalha em Carlos de Alencar Pinto. Antes de comandar o seu primeiro treinamento na atual passagem, Guto concedeu entrevista coletiva e falou sobre o sentimento de voltar ao Mais Querido. 

Perguntado sobre os motivos de sua volta, Guto salientou que sua relação com a torcida pesou e ponderou que a identificação com o Alvinegro o fez não pensar duas vezes antes de aceitar o convite para o retorno. 

“A passagem que eu tive pelo Ceará, o carinho do torcedor, o respeito que eu recebi da direção, do staff e dos funcionários me trouxeram uma felicidade imensa. A partir dessa questão, um convite do Ceará era irrecusável”, disse. 

Mesmo em um ano e cinco meses de clube e mais de 90 jogos na primeira passagem, Guto Ferreira ainda não pôde sentir de perto o calor da torcida do Vozão. As restrições causadas pela pandemia adiaram o encontro do treinador com a torcida. Ainda assim, Guto se mostrou convicto da força da Nação Alvinegra, falando sobre a importância que ela terá no decorrer da temporada. 

“Eu tenho certeza que o torcedor do Ceará vai incorporar a nossa ideia. O momento é de superação, de busca de crescimento. Para se ter isso de forma qualificada, todo mundo precisa empurrar para o mesmo lado. Nós precisamos do torcedor empurrando, acreditando porque, podem ter certeza, que, no final, vai ser mais gostoso comemorar nossos objetivos”, finalizou.