Felipe Santos/Ceará SC

Após nova vitória no segundo Clássico-Rei do Brasileirão, o Ceará se reapresentou para treinos, na manhã dessa terça-feira, 22/12. Recuperados e liberados, Felipe Vizeu e William Oliveira já treinaram com o restante do grupo Agora, o grupo comandado por Guto Ferreira se prepara para a última partida do ano.

No próximo fim de semana, em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, o Vozão encara o Santos na Vila Belmiro. Em 2020, o Ceará já enfrentou os santistas em três ocasiões, sendo uma na Série A e outras duas pela Copa do Brasil, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Nesta manhã, os titulares que atuaram no Clássico-Rei realizaram atividades recuperativas. O restante do grupo foi a campo participou de treino técnico-tático em campo reduzido. As atividades duraram aproximadamente 100 minutos. Os demais treinos desta semana acontecerão todos no período da manhã.

O único desfalque por acúmulo de cartões amarelos é o atacante Léo Chú. Gabriel Lacerda e Leandro Carvalho, com lesões musculares, tratam intensivamente no CESP. O atacante Rick segue com trabalhos de fortalecimento muscular. O Ceará segue para a cidade de Santos na tarde da sexta-feira, 25/12.

Em solo paulista, o time ainda executa apronto na manhã do sábado, véspera da partida. A bola rola na Vila Belmiro para Santos x Ceará às 18h15 do domingo, 27/12. No único jogo entre as equipes disputado no estádio santista em 2020, empate sem gols pela Copa do Brasil.