(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Os treinamentos não param na Cidade Vozão. Isso porque o Ceará já estreia no dia 02/01/2016, na Copa São Paulo de Futebol Junior. Em caráter preparatório, três amistosos serão disputados pela equipe Sub-19 do Alvinegro. Na manhã deste sábado, 05/12, o time do técnico Cristian Souza enfrentará o Tiradentes, em Carlos de Alencar Pinto. A partida será realizada com portões fechados para o torcedor.

Apelidada de Copinha, a Copa São Paulo de 2016 será realizada de 2 a 25 de janeiro e contará com 112 equipes divididas em 4 grupos. O Vovô divide o Grupo 08 com Guaratinguetá, Paraibano e Joinville. Na fase classificatória, o Alvinegro jogará no Estádio Palmeirinha, na cidade de Porto Ferreira, interior paulista. Na estreia, 02/01/2016 (sábado), o Ceará encara o Joinville.

O técnico Cristian Souza é quem comandará o Ceará Sub-19 na Copinha. Os amistosos programados para dezembro fazem parte da preparação para competição nacional. Além da partida deste sábado, 05, estão previstos outro jogo de volta contra o próprio Tiradentes e mais outra partida antes do feriado de Natal, ainda sem adversário definido. 

Em partida amistosa com equipes Sub-19, Ceará x Tiradentes se enfrentam neste sábado, 05/12, às 9 horas (horário da capital cearense), no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). O time Sub-20 do Vovô foi o Campeão Cearense da categoria, no primeiro semestre dessa temporada. Em novembro último, sob o comando do técnico Cristian Souza, o Alvinegro chegou às oitavas-de-final da Copa do Nordeste Sub-20, após campanha invicta na fase de classificação.