Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 09, o CT Dr. Luís Campos recebeu a visita de crianças do projeto Fábrica de Esperanças, mantido pela Secretaria de Esportes e Cultura de Itaitinga, para um dia de lazer e estudos. 

O projeto Fábrica de Esperanças, que atende crianças com idades de 6 a 16 anos, oferece oportunidade de aprendizagem em várias modalidades esportivas, e uma delas é o futebol, tanto masculino quanto feminino.

Na visita, as mais de cinquenta crianças presentes foram contempladas com palestras esportiva, nutricional, médica e psicológica e também tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Treinamento das categorias de base do Mais Querido, a Cidade Vozão.

O momento foi proporcionado por profissionais dos diversos departamentos que compõem o Ceará, dentre eles a psicóloga Daniele Domingues e o assistente social Fernando Martilis, que conversou com o site oficial do Ceará Sporting Club.

“O momento foi muito bacana, porque parte da perspectiva que nós estamos colocando de frente gerações diferentes que nutrem o mesmo sonho. Esses projetos são voltados para formação esportiva, então quando a gente perguntou para as crianças quem quer ser jogador, todos levantaram a mão”, contou Fernando.

O profissional ainda detalhou a visita. “Num primeiro momento, reunimos todos no auditório e convidamos alguns atletas para falarem das suas trajetórias. Abrimos para perguntas das crianças e tudo ficou muito bacana, um momento de troca de experiências. Conheceram a história do Felipe Micael que teve passagem pelo exterior e ficaram com os olhos brilhando, fascinados. Depois de palestras, fizemos um tour e finalizamos com um lanche reforçado. Um momento, enfim, que nos aproxima da comunidade”, relatou.

Comunidade essa que tem sido fator motivador para a construção de laços sólidos entre a Cidade Vozão e o poder público. “Para além disso, há muito mais enquanto resposta que nós podemos dar para a comunidade. Uma das portas, um dos caminhos é esse, receber essas crianças. Podendo assim, de alguma forma, contribuir com esse sonho e ampliar nossa capacidade de intervir na sociedade de maneiras positivas. Como clube é muito importante e enriquece muito nossa imagem, a nossa missão, os nossos valores”, finalizou o assistente social.