Foto: CearaSC.com

Desde 2013 a empresa Fity Assessoria e Gestão Esportiva passou a desenvolver seu Sistema de Seleção e Treinamento de Professores (Concurso). Em razão da qualidade dos profissionais que foram selecionados e formados, clubes como o Corinthians e jogadores como o Neymar Jr. passaram a utilizar o sistema de concurso da Fity em suas redes de escolas de futebol.
O Ceará Sporting Club, que que está modernizando e aprimorando sua escola modelo (em sua sede) e que está se preparando para lançar sua rede de escolas no mercado, decidiu seguir o mesmo caminho e promoverá em maio e junho de 2019 o concurso Fity para a seleção de um professor para a sua escola de futebol. Os detalhes do concurso são explicados a seguir.

Informações Gerais

O concurso será composto por análise de currículo, entrevista, prova teórica (oral) e prova prática.
Os currículos podem ser enviados até o dia 31 de maio de 2019 para o e-mail [email protected]  (ver o perfil da vaga abaixo)
Aqueles que tiverem o currículo aprovado serão chamados para a entrevista, que já será acompanhada da prova teórica (oral), no dia 10 de junho (somente serão aprovados os 10 melhores currículos para a entrevista e prova teórica - oral).
Não serão dadas justificativas sobre a aprovação ou reprovação dos candidatos em relação aos currículos.
Não será feita divulgação sobre os conhecimentos teóricos que serão utilizados na prova teórica, porque o esperado dos candidatos é que eles tenham o costume de estudar.
Não serão feitas revisões de provas teóricas, ou serão dadas justificativas sobre a aprovação ou reprovação dos candidatos na prova teórica e na entrevista.
Aqueles que forem aprovados na entrevista e na prova oral farão parte da prova prática entre os dias 11 e 13 de junho.
Depois da prova prática apenas um (1) candidato será selecionado.
Não serão dadas justificativas sobre a aprovação ou reprovação dos candidatos na prova prática.

Perfil da Vaga

Parte teórica
Ser formado em Educação Física ou Esportes - Bacharelado ou Licenciatura Plena (não será aceita inscrição de quem não for formado em Educação Física ou Esportes).
Ser Pós-Graduado ou possuir Mestrado em Treinamento Desportivo, Educação Física Escolar ou Futebol.
Possuir o curso da Licença C da CBF ou similar internacional.

Nota: poderão participar do concurso candidatos que não têm pós-graduação, mestrado, curso da Licença C da CBF, ou similar internacional, mas a preferência será para aqueles que possuem esse nível de formação. De qualquer forma, ser formado em Educação Física (Bacharelado ou Licenciatura Plena) é condição básica.

Parte prática

Ter trabalhado com o futebol em escolas de futebol ou no ensino fundamental e médio, no período extracurricular como professor de futebol.

Nota: De um lado, não serão aceitas inscrições de profissionais que não tenham tido relação prática com o futebol. De outro lado, poderão participar do concurso candidatos que têm trabalhado com categorias de base no futebol, mas a preferência será para aqueles que têm trabalhado com escolas de futebol ou treinamento de futebol em aulas extracurriculares do ensino fundamental e médio.

Inscrições

Os currículos devem ser enviados para o e-mail [email protected] até o dia 31 de maio de 2019.
Não serão aceitas inscrições de candidatos que não tenham as características apresentadas nas diretrizes do Perfil da Vaga.

Mais informações: [email protected] ou pelo telefone (11) 4117-0801.