(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O Ceará vem aproveitando o momento de isolamento social para trazer um conteúdo nostálgico ao seu torcedor. Após retransmitir em seu canal oficial as partidas finais da Copa do Nordeste em 2015, o clube, em parceria com a TV Diário, revive a conquista do campeonato cearense em 2006. Como parte dessa comemoração, o clube levou ao seu torcedor um momento reunindo grandes nomes daquela conquista. Adílson “Paredão”, Arlindo Maracanã e Reinaldo Aleluia foram os convidados de uma Live especial, que foi ao ar na Vozão TV o canal oficial do Ceará no Youtube, e falaram sobre a conquista e outros momentos com a camisa do Vozão.

Durante o bate papo, o ex-goleiro Adílson falou sobre o momento da sua defesa de pênalti e o que representou para sua carreira. “Nós já havíamos sofrido duas derrotas pesadas e eu estava chateado demais, tinha que dar uma resposta. Na hora da cobrança eu olhei fixo para ele e acho que o desconcentrei, depois eu extravasei. Foi uma das maiores alegrias da minha vida”, comentou o Paredão.

Reinado Aleluia, uma das grandes figuras das finais, comentou sobre a jogada do gol no primeiro jogo e sobre a conquista. “Antes do gol nosso time já tava pressionando bastante eles, a bola sobrou pra mim e eu encarei o marcador como sempre fiz, ginguei e conseguiu finalizar pro gol. Nós sabíamos que iriamos vencer aquele título porque nosso time fechou. Depois do que passamos na primeira fase a gente tinha que dar uma resposta pros caras e pro nosso torcedor. Nossa torcida nos apoiou até o final e conseguimos levantar a taça”, afirmou o ex-atacante alvinegro.

Outro ex-jogador que participou da live e que também tem muita história com o manto alvinegro é Arlindo Maracanã. Durante a conversa, o ex-lateral disse o quanto a união do grupo foi fundamental para a conquista do troféu. “Nós tínhamos um bom time, mas sofríamos com alguns problemas extracampo. A chegada do Zé (Teodoro) uniu muito mais a gente e foi um dos fatores determinantes pra gente conquistar a taça”, explicou Maracanã.

O título estadual na temporada 2006 é, para muito alvinegros, uma das maiores glórias da história do clube. Em um campeonato cheio de reviravoltas, a conquista estadual diante do maior rival, e tirando o que seria um tetracampeonato, é celebrada e lembrada com muito carinho pelo torcedor alvinegro.