Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Contratado no último mês de julho, o atacante Erick rapidamente entrou nas graças da torcida do Time do Povo. Rápido, insinuante e sempre buscando a criação de oportunidades para si ou para os companheiros, o camisa 97 vem sendo peça fundamental pelos lados do Vozão. Na manhã desta segunda-feira, um levantamento do observatório do Futebol CIES, em parceria com a plataforma InStat, mostrou os jogadores com mais dribles do futebol mundial e Erick figura na quarta posição. 

Para formular a lista, as plataformas levaram em conta aqueles atletas que efetuaram, ao menos, 40 dribles no ano e os jogadores que têm uma maior taxa de dribles para cada 100 minutos de jogo. Em 2021, Erick tem uma taxa de dribles de 8,32, números que fazem com que o atacante alvinegro fique atrás apenas de Adama Traoré (Wolverhampton-ING), Nahuel Luján (Universidad de Chile) e Chidera Ejuke (CSKA-RUS). 

Além disso, Erick é o terceiro no quesito dribles bem sucedidos. Ao todo, o atleta do Mais Querido tem sucesso em 78% das tentativas de dribles, ficando atrás somente de Adama Traoré (Wolverhampton-ING) e Manor Solomon (Shakhtar Donetsk). 

Esses números fazem com que Erick seja o primeiro jogador de um futebol brasileiro na lista. No top-20, apenas um outro atleta está junto do atacante alvinegro.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC