(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na manhã deste sábado, 16/01, em jogo-treino realizado no Estádio Vovozão, o Ceará venceu o time do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) por 2 a 1. Siloé e Emanuel Biancucchi marcaram para o Alvinegro. Na partida, o técnico Lisca usou uma formação para cada tempo. Na etapa inicial, o Ceará foi montado da seguinte forma: Everson, Tiago Cametá, Carlão, Charles, Fernandinho, João Marcos, Baraka, Guilherme Biteco, Jhonnatan, Alex Amado e Siloé. No segundo tempo, o Ceará foi escalado com Douglas, Sanchez, Robertinho, Salazar, Juliano, Ricardo Conceição, Richardson, Emanuel Biancucchi, Serginho, Bill e Asissinho. Os goleiros Douglas Dias, Tadeu e Diego também foram testados.

Conversamos com o fisiologista Lucas Oaks sobre a relevância de jogos-treinos como esse para avaliações físicas neste período da pré-temporada alvinegra. “Deste que a gente retomou os trabalhos, este foi apenas o segundo treino com o campo aberto. Por isso, esses amistosos têm importância na apuração da parte física e também na tática, além de dar ao professor Lisca a possibilidade de conhecer melhor o elenco em situações de jogo e analisar as formações. Não temos dúvidas que este jogo contra o Flamengo servirá também para testes físicos... Tudo que fazemos com controle, GPS e escala, nos dão suporte para análises individuais de cada atleta”, ponderou Oaks.

Antes de estrear pelo Estadual, o Ceará disputa a Taça Asa Branca contra o Flamengo, na próxima quinta-feira, 21/01, na Arena Castelão. Os ingressos para esta partida estão sendo vendidos nas Lojas Oficiais do clube ou pelo site cearasc.com/ingresso.