Mota comemorou muito o gol, que abriu o placar da Arena Castelão, nesta noite
None

O torcedor que foi à Arena Castelão na noite desta terça-feira, 12/11, assistiu a uma partida cheia de emoções e muita polêmica. O Ceará entrou em campo precisando vencer para seguir vivo na briga pelo acesso e conseguiu. Os alvinegros mostraram raça e determinação em campo, conseguiram superar os erros da arbitragem e venceram por 2 x 1, com gols de Mota e Magno Alves. O resultado deixa o Ceará com 56 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado do Campeonato Brasileiro Série B 2013.

O primeiro tempo começou com o Avaí levando perigo após chute de Márcio Diogo, porém, Magno Alves respondeu com chute de fora da área, que saiu pelo lado direito do gol. Na sequência, o duelo ficou mais brigado e o Ceará marcou aos dez minutos, quando Ricardinho cobrou falta com muita categoria, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Mota cabeceou de “peixinho” e fez 1 x 0.

Em desvantagem, o Avaí tentou marcar e teve chances com Luciano, Aelson e Marquinhos, que não conseguiram acertar na finalização e desperdiçaram as oportunidade no ataque. O Ceará não ficou recuado e quase marcou o segundo aos 35 minutos, quando Rogerinho cobrou falta com muita força e mandou por cima do travessão, levando muito perigo.

Aos 40 minutos, Vicente cruzou na medida para Magno Alves, que cabeceou, mas viu o travessão evitar o segundo gol. No rebote, Mota mandou um chutaço de primeira, mas Aelson tirou em cima da linha com a mão direita, porém, a arbitragem não viu a penalidade máxima e deixou o jogo seguir.

O erro grave do árbitro deixou os ânimos exaltados, mas o Ceará conseguiu tocar bem a bola e apenas administrou nos minutos finais. Aos 44 minutos, Ricardinho ainda arriscou em nova cobrança de falta, mas a bola foi desviada pela zaga e saiu, finalizando a etapa inicial em 1 x 0.

O segundo tempo começou da mesma maneira, com o Avaí assustando, mas foi o Alvinegro que balançou as redes. Aos três minutos, Rogerinho deu ótimo passe para Vicente, que deixou o marcador no chão e cruzou para Magno Alves chutar para o fundo das redes, ampliando o resultado na Arena Castelão.

Melhor em campo, o Ceará criou boas chances e levou perigo com Lulinha e Rogerinho. Aos 21 minutos, o camisa 10 deu ótimo passe para Ricardinho, que chutou forte, mas Diego espalmou. Na sequência, o técnico Sérgio Soares colocou Diogo Orlando e Thiago Humberto nas vagas de Ricardinho e Rogerinho, respectivamente.

O Avaí tentava chegar ao ataque, mas encontrava dificuldades, até que efetuou as três alterações. O treinador alvinegro ainda colocou Léo Gamalho na vaga de Mota, mas quem marcou foi o time visitante. Beto recebeu na área e chutou no canto direito de Fernando Henrique, que ainda tentou a defesa, mas não alcançou.

Com 36 minutos, o Ceará quase ampliou o marcador. Marcos cruzou na medida para Léo Gamalho, que cabeceou colocado, no entanto, Diego fez defesa espetacular e salvou o Avaí. Nos minutos finais, o jogo ficou polêmico e aos 47 minutos, Fernando Henrique foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Todas as punições ao camisa 1 foram por conta da interpretação do árbitro, em relação ao retardamento da partida por parte do arqueiro.

Por já ter feito ar três alterações, Sérgio Soares não pôde colocar Jailson em campo, com isso, Léo Gamalho colocou as luvas e assumiu a meta nos minutos finais, que não tiveram muitas jogadas no ataque, com isso, o Ceará venceu por 2 x 1 e chegou aos 56 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2013.

Agora, os alvinegros serão liberados para descanso, mas voltarão aos treinamentos amanhã, às 8 horas, em Porangabuçu. Na sequência, o time já segue viagem para Pindamonhangaba/SP, onde vai encarar o Guaratinguetá, fora de casa, na próxima sexta-feira, 15/11.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 2 x 1 Avaí: http://vozao.net/1arGezF.