Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

Na manhã deste sábado, 21/05, a praça esportiva mais tradicional de nosso estado foi oficialmente entregue. Depois de ter as atividades esportivas suspensas e funcionar como hospital de campanha durante a pandemia de Covid-19, o Presidente Vargas está de volta e disponível para a utilização em eventos oficiais. 

O evento de entrega contou com a presença de membros da prefeitura municipal da capital cearense e representantes das principais agremiações do futebol cearense. O Ceará foi representado por Humberto Aragão, primeiro vice-presidente da Diretoria Executiva Mais Querido. 

No evento, Aragão conversou com o cearasc.com e falou que a ideia é de que o Alvinegro se utilize do Presidente Vargas em situações específicas, salientando a importância do estádio para o nosso futebol como um todo. 

“Nós costumamos dizer que o PV é o nosso quintal. Por conta da capacidade, inviabiliza que joguemos aqui na maioria das situações, mas em jogos das categorias além do futebol profissional e até em jogos ‘menores’. Quero aqui parabenizar a todos da Prefeitura pela recuperação do PV, pois todos nós amamos esse equipamento”, afirmou.

Na solenidade de entrega do PV, o Secretário de Esporte e Lazer do Município, Ozires Pontes comandou uma visita guiada ao estádio e também falou sobre a entrega do equipamento esportivo, citando quais mudanças estruturais foram realizadas. 

“Estamos com um novo PV. Aqui temos, agora, um novo gramado, um gramado no padrão FIFA, revitalizamos todas as arquibancadas, colocamos novos telões e modificamos totalmente a parte das tribunas de imprensa, renovamos os vestiários e aquelas mudanças corretivas que se faziam necessárias. É o mesmo PV que está no coração de todos, mas agora modernizado”, finalizou. 

A primeira partida oficial do Presidente Vargas depois da reforma acontecerá na tarde de hoje, sábado, às 15h. Um dos representantes cearenses na Série C do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário recebe o Botafogo/SP no estádio municipal.

 Departamento de Comunicação - CSC