Dr. Luis Campos e o presidente Evandro Leitão.
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Em mais um momento histórico para o Ceará Sporting Club, a diretoria alvinegra realizou na manhã deste sábado, 22/02, a grande inauguração da Cidade Vozão – CT Luis Campos, casa alvinegra, que está situada na cidade de Itaitinga/CE.

Contando com a participação dos jornalistas Milton Neves e Natália Varela, que foram os responsáveis pelo cerimonial, o evento foi um grande sucesso. “Torço muito para que o Ceará tenha sucesso no cenário nacional e sei que a conquista do CT só vai trazer coisas boas. Sinto-me honrado em fazer parte desta inauguração”, disse Milton Neves.

Após relembrar a história do clube e os seus quase cem anos, a diretoria homenageou Luis Campos com a entrega de uma placa, além de dar o nome do alvinegro ao Centro de Treinamento. “Que alegria... Vocês nem imaginam o que estou sentindo em participar de um momento como esse! A atual diretoria está de parabéns, pois, este CT ainda vai dar muitas alegrias ao clube”, disse Luis Campos.

Na sequência, o Presidente Evandro Leitão fez uma justa homenagem aos alvinegros: Alexandre Frota, André Figueiredo, Antônio Góis, Danilo Marques, Emanuel Gurgel, Fernando Façanha (in memorian), Gothardo Figueiredo (in memorian), Humberto Aragão, Jocélio Alves, Jorge Parente, José Barreto de Carvalho (in memorian), José Ribamar, Luiz Marques, Robinson de Castro e Sérgio Costa.

As homenagens continuaram e a diretoria do clube fez uma homenagem para Evandro, que recebeu uma placa das mãos de sua família (mãe, irmãos, esposa e filhos). “Sentimo-nos honrados em ter como presidente uma pessoa com tanta garra e vontade de vencer... Parabéns pela aquisição da "Cidade Vozão - CT Luís Campos" e obrigado por mostrar que nada é impossível para quem luta!”, dizia um trecho da placa.

Encantados com a beleza da parte externa do edifício principal, os torcedores presentes mostraram muita ansiedade, no entanto, a diretoria do Vovô ainda participou de descerramento da placa, aproveitando para homenagear alguns ex-presidentes, dando às instalações do CT o nome destas personalidades:

- CAMPO 1: Franzé Moraes.
- CAMPO 2: Luiz Teixeira.
- CAMPO 3: Castelo Camurça.
- CAMPO 4: Raimundo Chaves.
- CAMPO 5: Marcone Borges.
- ACADEMIA: Elias Bachá.
- AUDITÓRIO: Euler Pontes.
- CENTRO MÉDICO: Eulino Oliveira.
- REFEITÓRIO: Edmílson Moreira.
- ALOJAMENTO "A": Elísio Serra.
- ALOJAMENTO "B": Átila Bezerra.
- VESTIÁRIO "A": José Lino.
- VESTIÁRIO "B": Eugênio Rabelo.
- VESTIÁRIO DA ARBITRAGEM: Gilberto Ferreira.
- EDIFÍCIO CENTRAL: Ângelo Oliva.


Todos os homenageados participaram do descerramento da placa, que foi um grande sucesso e emocionou a todos. Na parte final, Evandro Leitão se juntou a Luis Campos e Humberto Aragão, Presidente do Conselho Deliberativo, para o corte da fita, confirmando a abertura do edifício central para a visitação dos torcedores.

“É um momento histórico para mim e para aqueles que estão trabalhando comigo... Foi muito difícil conseguir realizar este sonho, mas, com o apoio e colaboração de todos da minha diretoria e de pessoas agregadas, o Ceará está comemorando a maior conquista da sua história. A única coisa que eu posso dizer é: muito obrigado a todos que me ajudaram”, afirmou Evandro Leitão.

No turno da tarde, a Cidade Vozão – CT Luis Campos abriu suas portas para os torcedores, que, além de conhecer todas as instalações do Centro de Treinamento, puderam conhecer a Panicat Renata Molinaro. Com muita simpatia, a modelo atendeu a todos os alvinegros, em sessão de fotos.

O clima de alegria e descontração ainda foi visto durante o jogo do time Master do Vozão. Quem não jogou, teve a sua disposição boa música, afinal, a Banda Bateria Mix Brasil e o Grupo Deixa de Caô mostraram animação e empolgaram os torcedores presentes.