Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O cronômetro do primeiro tempo marcava 28 minutos quando, após revisão no VAR, Raphael Claus expulsou Gabriel Dias. Para muitos, a partir dali, o Vozão ficaria com um jogador a menos em campo. Acontece que estamos falando do Time do Povo e quando a Nação Alvinegra está junto do time em campo, não existe desvantagem numérica. Os pouco mais de oito mil torcedores multiplicaram-se e fizeram com que os dez atletas em campo tivessem um reforço e, como não poderia ser diferente, o resultado foi a vitória. Após a partida, o treinador Tiago Nunes enalteceu a importância do torcedor em sua coletiva pós-jogo. 

Logo em sua primeira resposta, Tiago agradeceu ao apoio oriundo das arquibancadas e, ao parafrasear um dos cânticos mais emblemáticos de nossa torcida, citou o apoio incondicional da Nação Alvinegra. 

“Peço a permissão de fazer uma homenagem e um agradecimento especial ao nosso torcedor pela dedicação, por acreditar sempre e por nunca abandonar o Ceará, principalmente, independentemente de quem seja o treinador, os jogadores e as pessoas que estão à frente. Então, em meu nome e em nome dos atletas, comissão técnica e nossas famílias, preciso agradecer ao nosso torcedor que fez pela gente”, disse. 

Depois, Tiago citou a grandiosidade da vitória sobre o clube carioca, citando a torcida como um fator fundamental para o resultado. 

“É o tipo de vitória que se torna emblemática, porque ela mostra que uma equipe que não desiste, uma equipe que acredita, que luta até o final, mesmo com as situações adversas, pode inspirar muita gente a acreditar também. A inspiração que nós passamos para a nossa torcida e a recíproca que veio das arquibancadas, fez com que construíssemos um resultado grandioso”, pontuou. 

Você pode conferir esses e outros trechos da coletiva de Tiago Nunes em youtube.com/vozaotv.

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC