(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O Ceará estreou com vitória na CONMEBOL Sudamericana. O Alvinegro derrotou o Independiente por 2 a 1, com gols de Mendoza e Luiz Otávio, e conseguiu os três primeiros pontos na competição continental. Após a vitória, o técnico Dorival Júnior falou sobre a força de sua equipe para virar o jogo e garantir a vitória e comentou também sobre o apoio do torcedor durante a partida.

O Ceará começou o jogo vendo o adversário abrir o placar, mas teve paciência e superação para garantir a vitória, e foi isso que o técnico alvinegro valorizou na entrevista pós-jogo.

“Nós já sabíamos que seria um jogo muito complicado. O Independiente é um time forte e muito bem treinado, mas nós tivemos tranquilidade, mesmo na adversidade, para garantir o resultado que viemos buscar, e isso tem que ser valorizado. O empenho de todos foi fundamental nessa noite para sairmos de campo com a vitória”, enfatizou o treinador.

O treinador falou ainda sobre o apoio do torcedor. Os mais de 33 mil torcedores que foram ao estádio empurraram o Mais Querido para garantir os primeiros três pontos do torneio.

“A torcida do Ceará é vibrante e participa de todas as formas durante os 90 minutos, de forma muito intensa, e hoje mais uma vez foi assim, e soubemos usar essa força em nosso favor para conquistar o triunfo”, ressaltou o comandante alvinegro.

Departamento de Comunicação CSC