Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

O Ceará segue em trabalhos intensivos com foco no próximo desafio pelo Brasileirão 2021. No domingo, 12/09, o Time do Povo encara o Grêmio, em Porto Alegre. Na tarde desta quarta-feira, 02/09, o zagueiro Luiz Otávio falou em entrevista coletiva na sala de imprensa Sérgio Pinheiro. Luiz falou sobre suas primeiras impressões do trabalho com o novo treinador e as vantagens de ter duas semanas de preparação para o próximo jogo do Time do Povo. 

Ao comentar sobre a chegada do novo treinador, Luiz salientou que o pensamento do novo comandante é fazer história em Porangabuçu, extraindo o melhor possível do grupo de atletas. 

“Tiago veio para somar com a gente. Com certeza, não diferente de mim ou qualquer outro jogador que chegou aqui, a intenção dele é fazer história. Levar o clube aos locais onde ainda não chegou, conquistar o que ainda não conquistou e tirar o melhor da gente”, disse. 

Além disso, o capitão do Time do Povo teve a oportunidade de falar sobre as vantagens de se ter duas semanas completas de treinamento antes do confronto com o Grêmio. Para Luiz, o período será fundamental para que o grupo assimile os métodos de trabalho do novo treinador. 

“Francamente, até pelo momento, a troca do treinador e tudo isso, esse tempo é positivo. Vamos ter um tempo para entender melhor o trabalho do professor Tiago, o método de trabalho e o que ele vai querer nos passar e, para isso, precisamos de tempo. No futebol, muitas vezes, não temos esse tempo todo. Vamos ter essas duas semanas para colocar em prática isso que ele tem a nos passar, mas para isso, temos de buscar o nosso melhor e entender a filosofia de trabalho dele”, afirmou. 

Confira esses e outros trechos da coletiva de Luiz Otávio em youtube.com/vozaotv.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC