Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Na tarde desta segunda-feira, 28/01, o lateral-direito Samuel Xavier esteve na sala de imprensa Sérgio Pinheiro e concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes no Centro de Treinamentos de Porangabuçu. Na ocasião, o camisa 22 do Vozão traçou o panorama do confronto diante do Ferroviário, que acontece amanhã, quarta-feira, 29/01, no PV e sobre a importância de se ter a torcida do Time do Povo nas arquibancadas.

Ao ser perguntado sobre o que poderia ser retirado de positivo do último jogo para implementação no clássico de amanhã, Samuel enalteceu que os treinamentos têm sido intensos e que os primeiros 45 minutos da estreia da temporada devem ser tomados como base. “O trabalho está sendo muito bom. O primeiro tempo contra o Freipaulistano mostrou bem isso. O resultado não foi o que esperávamos, mas fica a ideia de que o nosso time é aquele do primeiro tempo e eu creio que contra o Ferroviário vamos estar melhor, mais atentos e vamos tomar como exemplo os erros do jogo passado para que não se repitam e possamos alcançar a vitória”, pontuou o lateral.

Já sobre o apoio da torcida, Samuel foi enfático ao afirmar que o torcedor do Vozão é o combustível na luta pelos resultados. “Eu sou suspeito de falar do torcedor do Ceará. Sempre que me perguntam, eu digo que é a torcida que nos dá a força nos jogos. Muitas vezes, em jogos difíceis, quando o combustível está acabando, é ali que eles começam a cantar e isso é um incentivo a mais pra gente dentro de campo. Eu espero o maior apoio possível, porque dentro de campo a gente vai dar o nosso melhor. Eu sei que nas arquibancadas o nosso torcedor vai nos empurrar”, disse.

Amanhã, quarta-feira, 28/01, o Alvinegro de Porangabuçu tem pela frente o seu segundo desafio no ano. Ceará e Ferroviário se enfrentam às 20 horas, no Estádio Presidente Vargas. Será a estreia do Time do Povo no estadual 2020

 Departamento de Comunicação - CSC