Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

Na tarde desta quinta-feira, 24/02, o Ceará finalizou o segundo dia de preparação para o segundo jogo da segunda fase do Campeonato Cearense 2022. Antes do treinamento no Vovozão, o volante Richardson concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT de Porangabuçu. Na ocasião, o camisa 7 do Mais Querido pregou respeito ao Iguatu, adversário de sábado, e salientou a necessidade de que o grupo do Vozão estar 100% focado para que saia da cidade do interior cearense com a classificação. 

Ao ser questionado sobre o desempenho alvinegro no último jogo e como deve ser a postura para sábado, Richardson deixou claro que o começo de tudo é o respeito para com o Iguatu e que o desempenho do elenco chegará em seu ápice com o decorrer dos jogos do ano.  

“Primeiro, temos de ter respeito ao adversário. Não é à toa que eles estão na segunda fase do Campeonato Cearense. Eles têm jogadores de qualidade, mas a gente joga em uma proposta de jogo que é de marcação alta, muita intensidade, criação de jogadas e estamos tentando, ao máximo, chegar em um ponto onde o Tiago quer, mas isso só vai vir com a sequência de jogos ao decorrer dos jogos do ano”, pontuou. 

Além disso, o volante do Time do Povo comentou sobre a importância do grupo ter um psicológico forte em busca da classificação e que o fator local da partida de sábado será mais um ponto a ser vencido por parte da equipe alvinegra. 

“A gente tem que ter uma cabeça boa, pois vai ser um jogo muito difícil por conta de tudo o que envolve. É uma equipe de Série A indo até Iguatu e vai ser uma mobilização muito grande da imprensa local, da torcida, do clube e a gente tem de ter a cabeça no lugar para ir até lá para fazer nosso trabalho”, finalizou. 

Confira esses e outros trechos da coletiva de Richardson em youtube.com/vozaotv.

Departamento de Comunicação - CSC