(Foto: Reprodução Internet)

O Ceará chegou a sua segunda vitória na Copa Sul-Americana ao derrotar o Bolívar por 2 a 0. O triunfo sobre a equipe boliviana deu a liderança do Grupo C da competição ao Alvinegro com 9 pontos. Os gols do Mais Querido foram marcados por Lima e Vina. 

Autor de um dos gols na partida, o meia Lima, junto com o treinador Guto Ferreira, participou da coletiva de imprensa pós-jogo, ainda na Arena Castelão. O camisa 45 do Vozão destacou a inteligência do time na partida para garantir mais três pontos no campeonato. “ O Bolívar é um time bem treinado e que valorizou demais nosso resultado. Eles têm uma equipe técnica e que nos deu trabalho. Conseguimos controlar bem nossas ações e marcamos os gols em momentos importantes da partida”, disse o meia.

O treinador Guto Ferreira comentou sobre como sua equipe vem conseguindo manter o padrão de jogo, mesmo com o calendário de partidas apertado na temporada. “Eu acho que a nossa equipe, até antes da final da Copa do Nordeste, vinha fazendo bons jogos. Na Sul-Americana nosso time vem mantendo um padrão de jogo eficiente. Pegamos adversários com ótima técnica e boa marcação e conseguimos manter um rendimento satisfatório. A vitória de hoje mostrou isso, uma equipe bem postada, que conseguiu se defender bem e ter cabeça para resolver o jogo na hora certa”, afirmou o comandante alvinegro.

O Vozão volta a campo pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, 27/05, contra o Jorge Wilstermann, na cidade de Cochabamba. O empate garante o Alvinegro nas oitavas de final da competição continental. Antes, no domingo, 23/05, o Mais Querido enfrenta o Fortaleza na decisão do Campeonato Cearense 2021.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC