O meio-campista Ricardinho teve boa atuação e foi o autor do gol alvinegro
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite deste sábado, 07/03, o time do Vozão entrou em campo para encarar o Fortaleza, pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense 2015. O duelo no Castelão ficou marcado pelas confusões entre os atletas, que discutiram bastante, além dos equívocos da arbitragem, que prejudicaram o andamento natural da partida. Após fazer 1 x 0, o Ceará não conseguiu segurar a vantagem e sofreu a virada, saindo de campo com a derrota por 2 x 1.

Os primeiros minutos foram de muita movimentação por parte das duas equipes, mas sem finalizações. Os alvinegros tentavam manter a posse de bola e chegar com mais perigo, no entanto, foi o Fortaleza quem finalizou primeiro. Aos oito minutos, Tinga recebeu no ataque e chutou, porém, a bola saiu pelo lado direito do gol de Luís Carlos.

Aos 13 minutos, Ricardinho cobrou falta com força e com muito efeito, mas a bola passou na frente da área e ninguém conseguiu alcançar. Cinco minutos depois, Everton fez jogada individual no ataque, mas não conseguiu passar por Gilvan, que fez ótimo desarme. Aos 20 minutos, Assisinho encarou a marcação e cruzou para Ricardinho, que precisou chutar duas vezes para balançar as redes de Deola, abrindo o placar.

O gol deu ao Alvinegro mais tranquilidade em campo, no entanto, o Fortaleza passou a atacar mais. Pio e Lúcio Maranhão tiveram algumas oportunidades, mas desperdiçaram. Aos 36 minutos, Vinícius Hess cruzou para Daniel Sobralense, que cabeceou colocado e encobriu o goleiro Luís Carlos, empatando o Clássico-Rei deste sábado.

O 1 x 1 mexeu com o ânimo dos dois times. Enquanto o Vozão tentava recuperar a vantagem no placar, os rivais passaram a acreditar na virada, mas nada disso aconteceu na etapa inicial, que seguiu empatada até o apito final.

No segundo tempo, Silas voltou com Sandro Mandoel na vaga de João Marcos e logo no primeiro minuto, Uillian Correia arriscou de fora da área, mas mandou pelo lado direito do gol de Deola. Na sequência, Corrêa cobrou falta e Luís Carlos fez a defesa com tranqüilidade. Depois disso, Pio também tentou de falta, mas pegou mal na bola e a barreira cortou, porém, o volante rival pegou rebote e chutou forte, obrigando Luís Carlos a fazer uma grande defesa.

Com 19 minutos, Gilvan recebeu na área e desviou de cabeça, mandando por cima do gol. Quatro minutos depois, Lúcio Maranhão recebeu na área e cabeceou forte, mas Luís Carlos fez grande defesa. Depois, disso Assisinho saiu para a entrada de William. O segundo gol do Vozão quase saiu aos 35 minutos, quando Marcos Aurélio lançou para Samuel Xavier, que cruzou para Magno Alves chutar de primeira e mandar para fora.

Com 41 minutos, Maranhão recebe na área, girou em cima da marcação e chutou colocado, acertando o canto esquerdo de Luís Carlos e virando o placar para o time do Fortaleza. Após sofrer a virada, o técnico Silas mandou a campo o atacante Robinho, que entrou na vaga de Ricardinho.

Com 45 minutos, Tiago Cametá chutou de fora da área e Deola espalmou. No rebote, William chutou por cobertura e a zaga do rival conseguiu afastar em cima da linha. A pressão nos minutos finais não surtiu efeito e o Ceará saiu de campo com a derrota por 2 x 1, mas segue líder do grupo B2, com sete pontos ganhos.

Agora, o Vovô vai se preparar para o compromisso diante do River/PI, pela Copa do Nordeste 2015. Pensando neste duelo, os alvinegros voltarão aos treinamentos na manhã deste domingo, 08/03, às 8 horas, em Porangabuçu.

Saiba mais informações sobre o duelo entre Ceará 1 x 2 Fortaleza: http://vozao.net/1EbWebk.