None

Além das Finais do Campeonato Cearense 2012, o Juizado Especial do Torcedor vai estar presente em todos os jogos do Ceará Sporting durante a temporada 2012, com o objetivo de reduzir os casos de violência dentro e fora do estádio. A decisão foi tomada em reunião realizada na última quinta-feira, 26/04.

O objetivo da reunião, que contou com representantes do Ministério Público, Prefeitura da capital cearense e Federação Cearense de Futebol (FCF), foi ainda de definir o funcionamento do Plantão Judiciário nos estádios de futebol, na qual o Juizado terá um raio de atuação de 5 quilômetros nas dependências do estádio.

Foi disponibilizado um espaço próprio com equipamentos, no interior do Estádio Presidente Vargas, possibilitando o trabalho do Juizado Especial. Fora do raio de atuação, as ocorrências deverão ser atendidas por meio das delegacias responsáveis pela área.

“Foi uma medida excelente. Isso vai proporcionar uma maior conscientização do torcedor que vai aos jogos. As pessoas que vão às praças esportivas precisam de responsabilidade e eu fiquei muito satisfeito com a presença do Juizado Especial nos jogos do Ceará”, afirmou o Presidente do clube, Evandro Leitão.