Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na manhã desta sexta-feira, 13/07, os jogadores do Ceará foram submetidos a exames laboratoriais e cardiológicos, no Hospital da Unimed, com objetivo de garantir boas condições de treino e jogo no restante da temporada.Mariana Matos, gerente de marketing da Unimed Fortaleza, contou sobre a parceria firmada há alguns com o Clube e valorizou a importância da realização dos exames para os cuidados com a saúde e promoção de uma melhor qualidade de vida.

“Somos parceiros há quase 10 anos e temos muito orgulho disso, pois o Ceará é um grande clube. Para nós, é uma forma de estarmos juntos ao esporte. A nossa filosofia tomou mais força, nesta manhã, pois esses procedimentos, que os atletas estão fazendo, representam a preocupação do clube com a qualidade de vida e hábitos mais saudáveis", ponderou.

O Dr. Joaquim Garcia, médico do Alvinegro, explicou que o procedimento segue um protocolo da Comissão Nacional dos Médicos de Futebol. No começo do ano, foram realizados esses mesmos exames, e ,agora, o intuito é ter um comparativo de evolução de cada atleta com os novos resultados.

“Para o departamento, ter um controle maior sobre a saúde dos atletas ajuda a prevenir lesões, cuidar melhor do individual de cada jogador e manter sempre os cuidados em dia. Com isso, podemos ter noção para avaliar a condição clínica de cada jogador”, esclareceu o médico.