Em campo, o técnico Lisca buscou melhorar a marcação e desempenho nas jogadas de ataque
(Foto: Rafael Barros / cearasc.com)

O sexto dia de pré-temporada do Vovô foi de muito treinamento. Com o campo dividido em três setores, o técnico Lisca comandou trabalhos direcionados para aprimoramento em marcação e jogadas de ataque.

O atacante Bill, após consultas no Departamento Médico, deu apenas voltas no campo. Após o fim dos exercícios com bola, um dos entrevistados na coletiva de imprensa foi o Dr. Joaquim Garcia, que comentou sobre as condições clínicas do elenco para a temporada vigente.

“O Assisinho vem treinando normalmente desde a reapresentação. Ele está 100% e à disposição do Lisca. Fizemos uma análise preliminar do Bill, que vai passar por exames cardiológicos na sexta e no sábado, mas pelo ponto de vista clínico, está muito bem, precisando só aprimorar a parte física. Com os testes que nós estamos fazendo, junto com o departamento da fisioterapia, identificamos possíveis alterações que o jogador possa apresentar para fazer um trabalho individualizado. Hoje, o Departamento Médico não visa só o tratamento... Trabalhamos principalmente no sentido de prevenir lesões. Todo este trabalho está sendo feito com avaliações dos departamentos médico, de fisioterapia, fisiologia e físico para integrarmos tudo e assim definir um plano para toda a temporada”, informou o Dr. Joaquim.

Na sexta-feira, 08/01, os atletas realizarão uma bateria de exames ergoespirométricos, a fim de medir frequência cardíaca e resistência física de cada atleta.