Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Presente em oito jogos do Mais Querido em 2020 e peça importante no elenco alvinegro, o zagueiro Eduardo Brock segue respeitando as recomendações dos órgãos de saúde e se mantido firme na quarentena. O atleta está em sua cidade natal, Arroio do Meio, interior do Rio Grande Sul, e concedeu entrevista ao cearasc.com. No papo, Brock disse que mesmo em momentos difíceis como este, podemos tirar coisas boas, como o convívio com a família, por exemplo. O camisa 4 também falou sobre atividades que vem fazendo para manter a forma física mesmo sem treinamentos e jogos. 

Sobre este longo período em casa, o zagueiro comentou que é algo atípico, mas que se pode tirar coisas positivas, como um convívio de maior tempo com a família, já que a rotina de jogos e treinamentos faz com que este tempo acabe sendo menor. “É uma coisa, infelizmente, anormal ficar tanto tempo em casa. Uma coisa que ninguém esperava e vamos ter de superar todos juntos. Se pudermos tirar alguma coisa boa, com certeza, é o tempo de ficar com a família, brincar com meu filho Lorenzo, e poder curtir um pouco essa parte pois, quando voltarmos, os treinos serão bastante árduos. Teremos uma temporada quase que toda pela frente ainda”, afirmou Brock. 

Justo para que o rendimento seja o ideal na volta dos jogos, o zagueiro disse que tem realizado as atividades recomendadas pelos membros de nossa comissão técnica e enalteceu a importância dessas atividades. “Como treinamento, uso o aconselhado pelos preparadores físicos, tentando manter a forma. Não é o mesmo que treinar no clube, mas acredito que tenho conseguido manter o ritmo para não voltarmos zerados nessa intertemporada”, avaliou. 

Ainda não se tem data para a volta às competições oficiais, enquanto isso, Brock e outros atletas do Time do Povo se previnem, ficam em casa e curtem, ao menos que um pouco, o convívio mais próximo com a família.

 Departamento de Comunicação - CSC