É Campeão! Ceará Sub-13 vence o Fortaleza e conquista 2º turno do Estadual

(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)
Que o jogo não seria fácil, o elenco alvinegro já sabia. Diferente do Vovô, que ganhou nos pênaltis a semifinal contra o Juazeiro, o Fortaleza chegou à decisão do segundo turno após goleada de 4 a 0 no Estação, equipe campeã do primeiro turno do Cearense Sub-13. No entanto, o time do técnico Daniel Rocha não se apegou aos recentes resultados e atropelou o Tricolor por 3 a 1, na tarde deste domingo, 15/11, no Estádio Presidente Vargas (PV). Diego, Arthur e Maxuel marcaram para o Alvinegro.
“Nosso treinamento foi forte, pois enfrentaríamos um time que vinha de uma goleada na semifinal. Contra o Juazeiro, tivemos um jogo duro e isso nos mostrou que devíamos melhorar mais algumas coisas. Quando perdemos o primeiro turno, nós não baixamos a cabeça e continuamos trabalhando firmes, sabendo que poderíamos vencer o segundo turno. Hoje, o professor Daniel nos disse para termos raça e não perder gols; sempre um apoiando o outro... Sabíamos que os pontos fracos deles eram a zaga e a lateral. Sabendo disso, fizemos jogadas nas costas deles para criarmos as oportunidades de gol”, avaliou Rubens Abreu, o capitão camisa cinco do Ceará.
Agora, o foco do Vovô Sub-13 se volta para a decisão final do campeonato. O Ceará encara o Estação, campeão do primeiro turno do Estadual Sub-13. O adversário do Alvinegro construiu uma ótima campanha também no segundo turno, mas foi goleado pelo Fortaleza nas semifinais.
De acordo com a Federação Cearense de Futebol (FCF), a partida final entre Ceará x Estação deve acontecer no próximo domingo, 22/15, às 16 horas (horário da capital cearense). Todavia, o local da partida ainda não foi divulgado pela entidade.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.