(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Mesmo sem puder comparecer aos treinamentos em Porangabuçu, devido as instruções de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, os atletas do Ceará seguem sendo assistidos e monitorados remotamente pelos profissionais de saúde do clube. O Dr. Gustavo Pires chefe do departamento médico alvinegro explicou sobre as medidas que vem sendo tomadas pelo clube no acompanhamento dos atletas durante a quarentena.

“No esforço conjunto com os demais departamentos, principalmente o de performance, a nutrição e a fisiologia, nós elaboramos uma cartilha de orientações para os atletas de cada um desses setores. Cada profissional responsável pelas áreas especificas ajudou a montar essa cartilha com informações necessárias. Nós temos planilhas de treinamento, dietas da nutrição, assim como orientações relacionadas a área médica, principalmente no quesito a prevenção”, disse o Dr. Gustavo.

O médico também enfatizou que nesse momento continua com um canal de comunicação bem ativo com os atletas, afim de mantê-los cientes das informações necessárias. “Nós estamos sempre disponíveis aos atletas para tirar dúvidas e fazer uma triagem das informações que chegam a todo instante. Já salientamos para sobre as orientações gerais de higiene, sobre lavar as mãos com água e sabão, além do uso do álcool em gel, principalmente nas superfícies de contatos durante os treinamentos. Mostramos para eles o quanto é importante não sair de casa, somente em uma situação extremamente necessária”, concluiu.

O elenco alvinegro tem retorno previsto aos treinamentos no próximo dia 30/03, em Porangabuçu. Até lá, os atletas seguem realizando suas atividades em suas casas sob a supervisão do clube.

Departamento de Comunicação - CSC