Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Aquele chavão de que todo time começa por um bom goleiro se encaixa muito bem ao Ceará Sporting Club. Tendo variado entre titularidade e banco de reservas no início da temporada, Diogo Silva já está nas graças da torcida alvinegra e isso é fruto do trabalho que o camisa 12 vem desenvolvendo nos treinamentos desde sua chegada ao Mais Querido, na temporada 2018.

Um dos atletas mais regulares do time, Diogo tem ao lado de Luiz Otávio e Valdo a difícil missão de parar os ataques adversários. Mesmo em um futebol dinâmico onde defender já não é mais função apenas do miolo de zaga e do goleiro, acaba recaindo sobre estes setores a maior responsabilidade quanto a isso. E o trabalho vem surtindo grande efeito. Não à toa a defesa do Ceará está entre as cinco melhores do Brasileirão, tendo sofrido apenas 12 gols. 

Tendo participado de todas as partidas da Série A 2019, Diogo é o goleiro que mais praticou defesas neste Brasileirão, segundo dados oficiais da CBF. Nas 13 rodadas, Diogo praticou 49 defesas, com uma média de, aproximadamente, 3,7 defesas por partida.

Caso ocorra tudo dentro da normalidade, Diogo Silva fará no próximo sábado, 10/08, sua 18ª partida com a camisa do Vozão. O bom momento vivido por ele é o especial de sua vida como atleta profissional. “Graças a Deus as coisas estão acontecendo muito bem. Já vivi algo semelhante a isso em outros clubes mas aqui está sendo especial. Por ser com a camisa do Ceará e por ser em uma Série A, a visibilidade é maior. Hoje vivo meu melhor momento como profissional”, afirmou Diogo.

Diogo e a Nação Alvinegra têm um encontro marcado no próximo sábado, 10/08, na Arena Vozão, na partida diante da Chapecoense. Uma vitória faz com que o Time do Povo permaneça na zona de classificação para a Copa Sul Americana da próxima temporada. Para informações sobre ingressos, clique aqui.