(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O dia 26 de abril marca no calendário uma homenagem aqueles que são os principais responsáveis por proteger o gol da nossa equipe. A posição de goleiro, para alguns, pode parecer ingrata, para muitos, é motivo de segurança e confiança.

O Ceará sempre foi marcado por ter bons goleiros, e muitos deles se tornaram ídolos do torcedor alvinegro. Desde Aldo, o primeiro a defender as cores do Vozão, até Fernando Prass, atual camisa 1 alvinegro, já foram, segundo os dados do Centro Cultural, 182 goleiros defendendo o clube em partidas oficiais.

Vários nomes de peso são lembrados até hoje pelo torcedor: Pintado, Ivan Roriz, Ita, Aluísio Linhares, Hélio Show, Chico, Sérgio Gomes e mais recentemente Adílson, “o paredão” e Éverson, gravaram seus nomes na galeria de ídolos do clube.

Ivan Roriz, com 311 jogos, é o goleiro com maior número de jogos oficiais na história do clube. Hélio Show, (256), Adílson (235), Sérgio Gomes (228), Éverson, (196), Jefferson, (191), Fernando Henrique, (187), Aluísio Linhares, (168), Chico (155) e Lulinha (146), fecham a lista de top 5 goleiros que mais vezes defenderam o Vozão.

Departamento de Comunicação - CSC