Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Logo depois de comandar o Ceará em mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o treinador Guto Ferreira esteve na sala de imprensa da Arena Castelão para a coletiva de imprensa pós-jogo de Ceará e ABC. Em pouco mais de 30 minutos de entrevista, o comandante alvinegro falou sobre assuntos como a importância do resultado, a semana livre para treinamentos e sobre o retorno do atacante Saulo Mineiro ao Time do Povo. 

Autor do gol, Saulo Mineiro foi o assunto de uma das primeiras perguntas da coletiva. Ao falar sobre o atacante, Guto Ferreira citou as valências do atleta, ressaltando que o camisa 73 evoluiu durante o período no futebol internacional. 

“Todo mundo sabe dos pontos fortes do Saulo. É um cara extremamente explosivo fisicamente, um jogador muito rápido, muito forte e que cresceu muito na qualidade técnica nessa passagem pelo Japão. Tanto é que participou de lances muito importantes do jogo. Fez o gol, marcou o segundo que estava impedido, chutou uma bola na trave. Foi um jogador que nos trouxe muitas coisas boas”, disse. 

Passado o jogo deste domingo, o Ceará já pensa no próximo adversário. No domingo, 13, o Vozão visita o Vitória, no estádio Barradão. Guto Ferreira comentou a importância de uma semana cheia para a preparação para o confronto e salientou quais os pontos em que espera uma evolução da equipe. 

“Nós temos uma semana importantíssima para recuperar e qualificar a parte física, ajustar a parte técnica e tática. Também para a gente ganhar mais ritmo, mais intensidade, entrosamento e melhoria nas tomadas de decisão, então, essa semana vai ser de suma importância”, finalizou.