Foto: Lucas Moraes/cearasc.com

Formado nas categorias de base do Ceará, o atacante Arthur, de 19 anos, continua se destacando no time do técnico Marcelo Chamusca. Só nesta temporada, o atleta já marcou cinco gols e é o artilheiro do time em 2018, sendo três no Campeonato Cearense, um no Nordestão e outro na Copa do Brasil. O último tento de Arthur foi marcado contra o Londrina, que garantiu ao Vovô a classificação para a 3ª fase do torneio nacional.

Em entrevista coletiva, Marcelo Chamusca não poupou elogios ao camisa 40 do Vovô. “Ele treina muito. Às vezes, precisamos tirar ele de campo, porque ele quer ficar aprimorando as finalizações. “Ele tem um potencial de finalização impressionante. É um garoto que tem sido muito importante para a gente”, comentou.

“Graças a Deus estou conseguindo aproveitar as oportunidades. Fico feliz porque fiz gols importantes e que decidiram partidas. O primeiro clube que abriu as portas para mim foi o Ceará, tenho uma gratidão muito grande e estou tentando retribuir. Me tiraram da minha cidade, onde eu jogava em escolinha, nos campos de terra, e hoje estou jogando em arenas. É muito gratificante isso tudo”, comentou o atacante.