Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Depois de ter ajudado o Ceará a chegar à decisão do Campeonato Cearense de Futebol Feminino ao defender uma penalidade na semifinal do Estadual, a goleira Laís Quesia voltou a brilhar na final da competição. Diante do maior rival do Alvinegro, a goleira espalmou duas cobranças e, assim, garantiu a conquista para o Time do Povo. Já depois do jogo, a goleira citou a união do grupo e o trabalho da equipe como fatores que levaram ao título. 

Ao fim da partida, Laís citou que todas as jogadoras estiveram imbuídas em um mesmo ideal e, enaltecendo sua fé, falou sobre o quanto cada jogadora trabalhou na busca pelo título. 

“Estou muito grata a Deus, primeiramente. Nada é por acaso. Esse grupo é uma família e trabalhou demais para essa conquista. A gente sabe que Deus honra e Ele viu o nosso esforço e nos trouxe até aqui”, afirmou. 

História 

Formada na base do Ceará, Laís se dividia até bem pouco tempo entre o futebol e o basquete, primeiro esporte que conheceu. Hoje, depois de seguir no gol do Alvinegro, a arqueira trata o outro desporto como um hobbie. 

“O basquete é minha paixão. Foi um esporte que fiz durante minha infância e adolescência. Desde os 10 anos, saía da escola e treinava em um projeto do meu bairro. Depois que conheci o futebol e vim para o clube para trabalhar com o professor Fábio, preparador de goleiras da época, jogo menos, mas ainda brinco sempre que posso”, contou.