O duelo diante dos mineiros foi bem disputado, mas o Mais Querido construiu uma boa vitória por 2 x 1
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Estreando o novo uniforme, lançado na manhã de hoje, o Vozão conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Série B 2015 na noite deste sábado, 24/10, ao encarar o Boa Esporte no Estádio Presidente Vargas (PV). O duelo diante dos mineiros foi bem disputado, mas o Mais Querido construiu uma boa vitória por 2 x 1, com gols de Alex Amado e Ricardinho. O resultado deixou o Ceará com 32 pontos na tabela da Segundona.

O jogo começou com o Alvinegro pressionando e buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Ricardinho cobrou falta com força, mas mandou para fora. Em seguida, Rafael Costa tentou finalizar, mas o goleiro adversário ganhou a dividida. Depois dos 20 minutos, o duelo ficou mais disputado, mas o Alvinegro seguia levando mais perigo.

A pressão surtiu efeito aos 32 minutos, quando Alex Amado tabelou com Rafael Costa, que deu um lindo toque de calcanhar para o camisa 11 chegar chutando e fazendo 1 x 0 para os cearenses. Três minutos depois, após pegar rebote da defesa, Rafael Costa chutou rasteiro, mas o defensor adversário conseguiu afastar em cima da linha.

O segundo gol não demorou e saiu aos 40 minutos, quando Baraka fez ótima jogada individual e tocou na medida para Ricardinho, que dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro, ampliando o marcador. O 2 x 0 deu mais tranqüilidade ao Vozão, porém, já nos acréscimos da etapa inicial, Clebson cobrou falta colocada e contou com um desvio na defesa para diminuir e deixar o placar em 2 x 1.

A etapa final começou com o Ceará tentando ampliar o marcador. Aos três minutos, Ricardinho mandou para a área e Charles cabeceou por cima do gol. Em seguida, Alex Amado recebeu na área e finalizou, mas foi travado. Com 12 minutos, Rafael Costa recebeu ótimo passe de Wescley, limpou a marcação e chutou colocado, porém a bola passou por cima do gol. Depois disso, Gilvan tentou de cabeça, mas desperdiçou.

Com 25 minutos, o técnico Lisca colocou Siloé no lugar de Alex Amado, com o objetivo de dar mais movimentação ao setor ofensivo e conseguiu. Com apenas três minutos em campo, o camisa 18 ajeitou boa bola para Rafael Costa chegar chutando e mandar rente à trave direita. Com o jogo mais disputado, o Ceará tentou investir nas bolas paradas de Ricardinho, mas o Vovô não conseguiu aproveitar.

Sem força ofensiva, o Boa Esporte ainda se jogou ao ataque, mas a desorganização da equipe mineira deu pouco trabalho para Éverson. Aos 40 minutos, Fabinho e Júlio César entraram nos lugares de Wescley e Rafael Costa, respectivamente. Os dois atacantes tiveram pouco tempo em campo, mas conseguiram criar boas jogadas e segurar bem a bola, ganhando tempo.

Aflita, a torcida alvinegra aguardou ansiosamente o apito final e comemorou muito ao assegurar a conquista de mais três pontos na tabela da competição. A vitória levou o time cearense aos 32 pontos, ocupando a 17ª colocação. Agora, o Vovô vai se preparar para o compromisso diante do Mogi Mirim, fora de casa, no próximo fim de semana.

Saiba mais sobre o jogo entre Ceará 2 x 1 Boa Esporte: http://vozao.net/1hEyHrx.