(Foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

O Ceará largou na frente da decisão da Copa do Nordeste 2021. Com gol de falta marcado por Jael aos 47 minutos do segundo tempo, o Mais Querido abriu vantagem na decisão. Essa foi a sexta vitória seguida do Vozão no Nordestão.

O jogo começou com bastante equilíbrio. O Ceará, mostrando sua força ofensiva, trocava mais passes e buscava mais o gol que o adversário. Apesar de tentar bastante, o ataque alvinegro parava na marcação do Bahia. Aos 19 minutos, sem ainda nenhuma chance clara, o time baiano teve o zagueiro Luiz Otávio expulso após entrada forte em Lima.

Com um a mais em campo, o Vozão passou a pressionar mais e aos poucos foi encontrado espaços. Aos 32 minutos Vizeu acertou um chute forte e quase abria o placar para o Alvinegro. Aos 42 minutos, Vina obrigou o goleiro Matheus Teixeira a fazer uma linda defesa, que ainda tocou no travessão. Antes do final da primeira etapa, o volante Charles foi expulso após um lance com Nino Paraíba.

Na volta do intervalo, o jogo permaneceu igual, com as duas equipes com forte marcação no meio-campo e sem oportunidades claras de gol de lado a lado. OO treinador Guto Ferreira manteve seu time ofensivo ao promover as entradas de Yony Gonzalez, Saulo Mineiro e Jael. E mesmo com poucas chances o Vozão encontrou a vitória com Jael, que acertou um chutaço aos 47 minutos e deu a vantagem ao Mais Querido, que agora joga pelo empate no jogo da volta da Copa do Nordeste.

Ceará e Bahia voltam a se enfrentar no próximo sábado, 08/05, às 16h, na Arena Castelão. Confira a programação completa do clube clicando aqui.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação - CSC